Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PARIS MUSEUM PASS

Bonjour, meus amigos...

Quem me conhece do outro blog (http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/) sabe que eu adoro economizar... Evidentemente para aproveitar mais... E aqui vai uma dica:

O Paris Museum Pass é um passe com o qual você pode visitar diversos monumentos e atrações da cidade - excluindo a Torre Eiffel. Há mais de 60 atrações. Entre no site abaixo e veja a listagem:

Site do Passe: http://en.parismuseumpass.com/

PARIS MUSEUM PASS - valores:
2 dias consecutivos: 39 euros
4 dias consecutivos: 54 euros
6 dias consecutivos: 69 euros

Agora, antes de comprar o passe, ANALISE SE REALMENTE VALE A PENA... Entenda o motivo aqui: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/viajar-bem-barato/paris-museum-pass-vale-a-pena/

Informações em Português - Guia, com a lista dos Museus e Atrações que aceitam o passe: http://en.parismuseumpass.com/datas/up/files/brochure-2011_bresil-web2.pdf

Uma das grandes vantagem que eu vejo nesses passes é não precisar ficar nas filas para comprar o ingresso... às vezes vale a pena pagar um pouco a mais pelo tempo economizado...



7 comentários:

bagagens&destinos disse...

Então, Márcio, eu comprei o passe para 6 dias enquanto estava lá e aproveitei muito.
Acho super certo isso que vc falou da pessoa pensar bem e planejar antes,pois não adianta comprar se não tiver tempo, disposição e interesse para visitar vários lugares.
Considero a cobertura do passe muito boa e para mim realmente representou economia efetiva. Fui ao Louvre duas vezes, aos museus D'Orsay, Rodin, Pompidou, L'Orangerie, Versalhes, subi no Arco do Triunfo e nas Torres da Notre Dame, fui à St Chapele e Conciergerie... Aff!
Acho legal comprar o passe, se quiser ver bastante coisa, com um ou dois dias a menos da sua estadia pois "sobra" tempo para visitar lugares que não estão no passe e simplesmente andar pela cidade ou fazer outros passeios sem culpa.
Eu fiquei no total por 9 dias.
Quanto à questão das filas, funciona bem exceto nas torres da Notre Dame (eles já deixam bem claro que lá não dá para evitar as filas) e em Versalhes (você simplesmente não encontra a fila e entrada de passe... rs). Fora isso, fez uma santa diferença!

Márcio Jardim disse...

Oi Ana,
Obrigado pela sua colaboração. Agradeço mesmo... Concordo que esses passes são muito bons, mas tem que avaliar antes... Com certeza, para não gastar à toa... Obrigado pela visita, já virou visitante de honra...rs
bjs

Paula Valduga disse...

Márcio, eu usei esse passe e pra mim valeu a pena. Além de economizar grana, vivi no Orsay o que vc viveu no Coliseu. A fila normal dobrava o prédio. A do Paris Museum Pass? Não tinha NINGUÉM. Não temos tempo a perder na Europa, né? Beijo

Márcio Jardim disse...

Oi Paula,
Estou gostando de vc por aqui...rsrsrs Com certeza não devemos perder tempo... Há muita coisa para ver e aproveitar.
Bjs

Jorge Fortunato disse...

Na minha primeira visita à Paris eu comprei o Passe para três dias. Naquela época o passe era para 1, 3 e 5 dias. O lado bom: poupa tempo. Lado ruim: 3 dias diretos indo a museus e monumentos. Você não pode alternar os dias. Todavia, reforço o conselho: antes de comrpar é bom ver quais museus e monumentos deseja ir. Saber o valor do ingresso e comparar e ver a sua disponibilidade.
Abraços

Márcio Jardim disse...

Jorge,
Sempre faço todas as contas para ver se compensa. Gastar com passes e não aproveitá-lo não dá certo mesmo. Abs

Andréa Machado disse...

Olá Márcio

Fui em março desse anos para Paris e a melhor coisa que fiz foi comprar o Paris Museum Pass por 6 dias. Pela economia valeu muito a pena, mas o que mais amava era não pegar fila! Nossa, só esse detalhe já pagou o pass. Quanto ao hotel fiquei no Home Latin, localização perfeita, próximo a Notre Dame, recomendo. Foram os nove dias mais emocionantes de minha vida, tenho que voltar, pois ainda tenho muita coisa pra fazer por lá. Os franceses foram educadíssimo e prestativos, inclusive encontramos muito (sem exagero) que sabia português. Os imigrantes é que são grosseiros, alguns guardas atendentes etc. Tirei mais de 6000 fotos em 9 dias e ainda achei pouco.