Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Passagens de trem na França - site SNCF

Bonjour, meus amigos...

Vou relatar neste post a minha batalha com o site da SNCF, para comprar as passagens de trem entre as cidades que vou visitar:

- Pesquisei muito antes de iniciar as compras e posso dizer algumas coisas:
1) O site da SNCF possui passagens mais baratas que o da RailEurope;
2) Não troque a língua do site. Permaneça na página francesa. Realmente os preços mudam;

- Meu cartão de crédito é do Banco do Brasil, habilitado para compras internacionais. Tentei comprar a primeira passagem. Não funcionava! Erro! Mais duas vezes e ERRO novamente! Pesquisei e encontrei a resposta: alguns bancos não trabalham no Brasil com um certificado de segurança, então o cartão não funciona.

- Minha solução: pedi para uma amiga que tem o cartão do Banco Santander. VIVA! Funcionou... Comprei as cinco primeiras passagens com a opção e-ticket (imprimir o voucher da passagem). Depois farei um post de como comprar!

- Quando fui comprar a passagem do trajeto Strasbourg/Dijon, a opção de e-ticket não aparecia mais... Tentei uma, duas, três vezes... E nada! Só aparecia a opção para retirar a passagem nas estações de trem ou Boutiques da SNCF. Não teria problema se não fosse um detalhe: na hora da retirada, tenho que apresentar o cartão que efetuei a compra. Problema: o cartão é da minha amiga!!!!

- Mandei um email para a SNCF perguntando sobre a opção não aparecer mais. Eles responderam rapidamente dizendo que, em alguns destinos, a opção e-ticket não existe. Mas não explicaram o motivo!

- Esperei alguns dias e entrei para ver se a opção aparecia... Nada! Minha solução: comprei as passagens (que não aparecia a opção de e-ticket da SNCF) na RailEurope.

- As passagens da RailEurope custam, em média, 5 a 6 euros a mais. Comprei 5! Não posso correr o risco de deixar para comprar quando eu chegar. E se não tiver mais passagens para os trajetos? Será alta temporada. Estou com hotéis, etc, tudo reservado.

- No Site da RailEurope (que também vou explicar no mesmo post sobre a SNCF como compra-se passagens), ocorreu tudo tranquilo e ele aceitou o meu cartão do Banco do Brasil! Escolhi a opção de imprimir nas máquinas das estações (Print@Station) e rezar para que tudo ocorra bem!

Mais novidades sobre as passagens, atualizo o post!

5 comentários:

Livia disse...

Marcelino (ainda tô na vibe da Italia, já fui pra França e agora troco com você. Se serve de consolo jamais me pediram cartão de crédito que comprei as passagens. Jamais meeeeesmo

Livia disse...

Marcelino (tô na vibe italiana agora, troco com você, já fui pra França). Se serve de consolo, jamais me pediram o cartão que comprei os bilhetes. Jamais meeeeeeeeesmo

Gibson Junior disse...

E lhe advirto mais ainda. Eu fiz essa compra sem o e-ticket de Paris a Bruges e tinha que mostrar o cartão na loja, até aí tudo bem. Quando cheguei lá o cara falava Holandes e Frances. Nada de Espanhol, quase nada de Ingles e simplesmente não entendia o que eu queria. Quando finalmente através das mímicas nos entendemos, ele passou o meu cartão na maquina. Como eu queria muito ir a Bruges, pensei: Que seja, vamos nessa, perdi 200 euros. Mas é só pra validar, não debita no cartão. Que susto. E o site da raileurope realmente cobra a mais o se for o raileurope.com.br mais ainda e com taxa de entrega.

Márcio Jardim disse...

Oi Lívia,
Eu também acho... Mas sabe como é né? Melhor eu ir prevenido. Vai que para mim, pedem...rs
Bjs e obrigado

Márcio Jardim disse...

Nossa Gibson, muito dinheiro... Pois é, infelizmente acontecem coisas desagradáveis nas viagens.
Abs