Bonjour, meus amigos...
Ontem, estava um frio bem gostoso... Passei na locadora, cheguei em casa, fiz um chá e um pote de pipocas e sentei para assistir novamente um dos filmes que eu adoro: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN...
Vamos conhecer o filme?!? - Fonte: Adorocinema.com
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
Título original: Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
Ano: 2001
Distribuidor: Lumière
Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, entre outros.
MINHA OPINIÃO: Um esplendor... Sou completamente apaixonado por essa produção... As cores, os diálogos, o roteiro... tudo é primoroso. Nada acontece sem uma ligação, sem uma essência, sem um sentimento. A trama paralela do Gnomo é fantástica e uma das minhas preferidas. E, claro, com a bela Paris como palco, o que confere mais charme e elegância ao filme.
NOTA: 10,00
CURIOSIDADE:
Algumas cenas do filme foram realizadas em locações reais. O lugar onde Amélie trabalha é uma cafeteria chamada "Les 2 Moulins", que fica localizada na Rua Lepic, em Montmartre, Paris. Os fãs do longa costumam entrar no estabelecimento para tomar um café e conhecer o gnomo do filme, que foi mantido no local.