Bonjour, meus amigos...
Depois de três semanas de pesquisas (isso mesmo, já conheço Paris sem visitá-la...rs) pelo Google, guias, sites, dicas, informações, etc, etc... defini minha hospedagem em Paris.
Foi muito difícil, confesso! Como todos sabem, sou adepto do BBB (bom, bonito e barato) e em Paris é quase como achar uma pérola no oceano...
Encontrei vários hotéis com preços convidativos, mas os comentários de outros turistas eram devastadores... Os principais motivos de reclamações eram: limpeza, chuveiro e colchão ruim, ou seja, os quesitos que, para mim, são indispensáveis.
Então, encontrei o
PORT ROYAL HOTEL. Os comentários dele no TRIPADVISOR (veja, clicando
AQUI) são muitos bons. A localização também é muito interessante (veja o mapa do Google
AQUI). Aproveite e veja a rua onde ele está localizado pelo Google!
Claro, há albergues mais em conta, mas não tenho boas recordações de hospedagem coletiva... Fiquei em um albergue, há muitos anos atrás em Barcelona, que foi um caos... Pessoas bêbadas chegavam falando alto ou fazendo barulho, um entra-e-sai a noite inteira, cheiro de bebidas... e outros aspectos desagradáveis que não valem a pena comentar, que cheguei a conclusão: pago um pouco a mais e tenho a tranquilidade de um quarto só para mim.
A diária custou 58 euros! Um valor que, para Paris, está excelente! A localização é ótima, muito próximo do Pantheón e o melhor: ao lado de uma estação de metrô (Les Gobelins). Sem contar que há restaurantes, farmácia, supermercado... Tudo perto! Então, bati o martelo!
Um único inconveniente: eles não aceitam cartão de crédito. Entrei em contato com o hotel - utilizando meu ótimo francês através do Google tradutor, rs - e eles enviam várias opções de pagamento. Para reservar, é necessário pagar o mínimo de uma noite. E atenção: eu só consegui vaga porque algumas pessoas desistiram, pois o hotel é muito procurado e já está com sua grade quase lotada!
Então, com a reserva do hotel, minha viagem começa a ficar concreta... :-)