Bonjour, meus amigos...
Vou relatar neste post a minha batalha com o site da
SNCF, para comprar as passagens de trem entre as cidades que vou visitar:
- Pesquisei muito antes de iniciar as compras e posso dizer algumas coisas:
1) O site da SNCF possui passagens mais baratas que o da RailEurope;
2) Não troque a língua do site. Permaneça na página francesa. Realmente os preços mudam;
- Meu cartão de crédito é do Banco do Brasil, habilitado para compras internacionais. Tentei comprar a primeira passagem. Não funcionava! Erro! Mais duas vezes e ERRO novamente! Pesquisei e encontrei a resposta: alguns bancos não trabalham no Brasil com um certificado de segurança, então o cartão não funciona.
- Minha solução: pedi para uma amiga que tem o cartão do Banco Santander. VIVA! Funcionou... Comprei as cinco primeiras passagens com a opção e-ticket (imprimir o voucher da passagem). Depois farei um post de como comprar!
- Quando fui comprar a passagem do trajeto Strasbourg/Dijon, a opção de e-ticket não aparecia mais... Tentei uma, duas, três vezes... E nada! Só aparecia a opção para retirar a passagem nas estações de trem ou Boutiques da SNCF. Não teria problema se não fosse um detalhe: na hora da retirada, tenho que apresentar o cartão que efetuei a compra. Problema: o cartão é da minha amiga!!!!
- Mandei um email para a SNCF perguntando sobre a opção não aparecer mais. Eles responderam rapidamente dizendo que, em alguns destinos, a opção e-ticket não existe. Mas não explicaram o motivo!
- Esperei alguns dias e entrei para ver se a opção aparecia... Nada! Minha solução: comprei as passagens (que não aparecia a opção de e-ticket da SNCF) na
RailEurope.
- As passagens da RailEurope custam, em média, 5 a 6 euros a mais. Comprei 5! Não posso correr o risco de deixar para comprar quando eu chegar. E se não tiver mais passagens para os trajetos? Será alta temporada. Estou com hotéis, etc, tudo reservado.
- No Site da RailEurope (que também vou explicar no mesmo post sobre a SNCF como compra-se passagens), ocorreu tudo tranquilo e ele aceitou o meu cartão do Banco do Brasil! Escolhi a opção de imprimir nas máquinas das estações (Print@Station) e rezar para que tudo ocorra bem!
Mais novidades sobre as passagens, atualizo o post!