Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Super Dica: Ticket do Metrô de Paris

Bonjour, meus amigos...

Recebi um email muito legal do Luis e da Deise no toindoparaafranca@gmail.com.... Mais uma vez, obrigado Luis... Ele viajou para a Itália e utilizou muito as dicas http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/ ... Fico muito feliz quando meus blogs auxiliam as pessoas a realizar seus sonhos... Então, vamos a dica do Luis e da Deise?

Você deve validar o ticket na entrada do Metrô, como no Brasil. Entretanto, tem que guardá-lo até o final - literalmente até sair do Metrô. Multa para os desavisados: 40 euros...
Essa com certeza eu vou lembrar...rs

6 comentários:

Flavia disse...

Isso é verdade. Estive em Paris no mês de janeiro deste ano e encontrei vários fiscais nas estações. Tanto para sair da estação, quanto para fazer a baldeação.

Olive Tree disse...

São muito rigorosos mesmo. Por isso é mesmo bom ter atenção.

Anônimo disse...

Oi Márcio, Meu nome é Luiz Felipe e aproveitei todas as suas dicas, somei com o meu roteiro e estou indo para a Itália agora dia 22/3.
Hoje escrevo para avisar que guarde seu bilhete não só para a saida, mas existem Blitz nos corredores também. E a multa é real, pois paguei 25 euros em uma bobeira que dei indo para o CDG, achei que seria tranquilo comprar a região antes da saida, pois o meu NAVIGO não iria até a região. Sugiro que compre o NAVIGO. Eles iniciam na Segunda e finalizam no Domingo. Abraços e espero poder retribuir sua ajuda na Itália.

Márcio Jardim disse...

Oi Flavia,
Obrigado pela confirmação e pela visita.
bjs

Márcio Jardim disse...

Olá Bé...
Agradeço o comentário e a visita.
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Luiz Felipe,
Nossa, multa alta hein? Vou ficar de olho e guardar até papel de bala...rsrs Obrigado pela dica.
Abs e agradeço a retribuição