Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

11º Arrondissement de Paris: Popincourt

Bonjour, meus amigos...

Voltando a nossa programação normal, vamos falar hoje do 11º Arrondissement de Paris...

O 11.º arrondissement de Paris é um dos 20 arrondissements de Paris, situado na margem direita do rio Sena.

É formado pelos bairros:

- Quartier de la Folie-Méricourt
- Quartier Saint-Ambroise
- Quartier de la Roquette
- Quartier Sainte-Marguerite

Ele foi chamado de herói por Victor Hugo depois da Revolução Francesa. Cheio de jovens e pouco turístico, o 11ème arrondissement continua atraindo moradores que buscam qualidade de vida sem se afastar do centro de Paris. A vida noturna aqui é intensa, concentrando alguns dos melhores bares, discotecas e restaurantes de Paris. Comece seu passeio na Place de la Bastille e depois perambule pelo bairro, pelos bares de rue de la Roquette e da rue de Lappe e termine o dia com um espetáculo de circo no Cirque d'Hiver, com seus tradicionais tigres, cavalos, trapezistas e toda a magia circense digna de um filme. Fonte: Uol Viagem

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

PLACE DE LA BASTILLE - Praça da Bastilha
Metro: Bastille
Site: *
Horário: *
Preço: *
A Place de la Bastille é uma praça em Paris, onde a prisão da Bastilha ficou até que o "Queda da Bastilha" e sua subsequente destruição física entre 14 de julho de 1789 e 14 de julho de 1790 durante a Revolução Francesa; nenhum vestígio de que permanece. Julho ColumnThe Coluna de Julho (Colonne de Juillet), que comemora a Revolução de Julho (1830) está no centro da praça. Outras características notáveis ​​incluem a Bastille Opera, a estação de metro Bastille e uma secção do Canal Saint Martin. Antes de 1984, o ex-Bastille estação ferroviária ficava onde a ópera está agora. A praça é muitas vezes a casa de shows e eventos similares. A área norte-oriental da Bastille é movimentada à noite devido aos diversos cafés, bares, discotecas e salas de concerto. Como conseqüência de seu significado histórico, a praça é freqüentemente utilizado para manifestações políticas, incluindo a demonstração anti-CPE maciça, de 28 de Março de 2006.


CIRQUE DE'HIVER
Metro: Bastille
Site: http://www.cirquedhiver.com/
Horário: *
Preço: *
O Cirque d'hiver,  localizado a 110 rue Amelot (na junção da rue des Filles Calvaires e Amelot rue, Paris 11ème), tem sido um local de destaque para os circos, exposições de arte equestre, concertos musicais, e outros eventos, incluindo exposições de luta livre turca e shows de moda . O teatro foi projetado pelo arquiteto Jacques Ignace Hittorff e foi inaugurado pelo imperador Napoleão III em 11 de Dezembro 1852 como o Cirque Napoléon.



Nenhum comentário: