Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

sábado, 17 de novembro de 2012

Disneyland Paris - Eurodisney

Bonjour, meus amigos...

Devo confessar... Não sou muito encantado com a cultura dos EUA. O meu único desejo de viagem por essas terras é Nova York na época de Natal e isso devido a um desejo de infância, para ver a neve, as vitrines decoradas, etc. E não sou fã de nenhum parque infantil... Mas - quem sabe? - eu não mude de ideia? A vida é assim... Hoje não gostamos, amanhã adoramos...

E para continuar nossas pesquisas, vamos falar de uma das atrações mais visitadas da Europa: a Disneyland Paris ou como ainda é muito conhecida, a Eurodisney:

Amiga Wiki, conte para nós sobre o parque? Ah... Amiga Wiki, o que é esse vestido???

- Dá para ver que você não conhece mesmo a Disney... Esse é o vestido da Bela Adormecida... Não fiquei linda?!?!

:-O

Disneyland Resort Paris ou Eurodisney é um monumento e complexo turístico da The Walt Disney Company localizado em Marne-la-Vallée, a 32 km de Paris. O resort consiste em dois parques temáticos, um dedicado aos Estúdios Disney e sete hotéis do conglomerado Disney. O parque foi inaugurado em 1992 e é o segundo parque da Disney fora dos Estados Unidos (depois do Tokyo Disney Resort. O complexo foi objeto de controvérsia durante sua construção nas décadas de 80 e 90, quando um número significativo da população local, Sindicatos e até algumas celebridades francesas protestaram contra sua inauguração.

A Disneyland Resort Paris consiste em dois parques, a Disneyland Paris e a Walt Disney Studios Paris, e numa zona de compras, a Disney Village.
- Disneyland Paris A Disneyland Paris é o parque de que toda a gente ouviu falar e que está á espera de ver - inclui a maior parte das diversões e o Castelo da Bela Adormecida. Divide-se em várias partes: Main Street U.S.A., Fantasyland, Frontierland, Adventureland e Discoveryland.
- Walt Disney Studios Paris O tema da Walt Disney Studios Paris são os filmes - mas, mesmo assim, continua a ser muito Disney. Aqui encontram-se muitos cinemas e uma ou duas diversões - existe também um comboio que o leva através de vários cenários, explicando alguns aspectos da produção de um filme.
- Disney Village Lojas, restaurantes, cinemas, discotecas, bares e entretenimento para toda a família. Uma das maiores atracções é o Buffalo Bill's Wil West Show, que permite assistir a um espectáculo do Faroeste enquanto janta.
- Instalações do parque Parques de estacionamento, administração do parque, etc.
- Hotéis e Resorts A maior parte das vezes são considerados parte da Disney Village e da Disneyland Paris, embora o site oficial não o considere.

COMO CHEGAR?

- De onde você estiver, pegue o metrô em direção a estação Châtelet Les Halles;
- Encontre as placas para o trem RER A4;
- Ponto final: Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland;

Pronto! Você chegou!!!

Para saber mais (história, restaurantes, atrações...): http://wikitravel.org/pt/Disneyland_Resort_Paris

Um relato de quem já foi - com criança: http://vivaminutos.wordpress.com/franca/disney-paris/



Preços - passe para 1 dia: Adulto - 78 dólares; crianças de 3 a 11 anos - 69 dólares

No site você encontra outras opções de preços para mais de 1 dia de permanência, inclusive com estadia nos hotéis.



2 comentários:

Anônimo disse...

Estive em agosto na Eurodisney, comprei o ingresso com cupom desconto do hotel em comemoração dos 20 anos da Disney Paris. É muito fácil e rápido chegar lá de trem, os dois parques são pequenos e mau conservados além de lotados no verão.Não recomendo pra quem já esteve nos parques de Orlando e quem está com poucos dias para visitar Paris, mas quem vai com crianças vale a pena a visita para agradar os pimpolhos. Bjos Verônica

Márcio Jardim disse...

Obrigado pela dica Verônica...
Um grande bj