Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

domingo, 25 de novembro de 2012

Entrando no clima - Filme: O Fabuloso destino de Amélie Poulain

Bonjour, meus amigos...

Ontem, estava um frio bem gostoso... Passei na locadora, cheguei em casa, fiz um chá e um pote de pipocas e sentei para assistir novamente um dos filmes que eu adoro: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN...

Vamos conhecer o filme?!? - Fonte: Adorocinema.com

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Título original: Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
Ano: 2001
Distribuidor: Lumière
Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, entre outros.

MINHA OPINIÃO: Um esplendor... Sou completamente apaixonado por essa produção... As cores, os diálogos, o roteiro... tudo é primoroso. Nada acontece sem uma ligação, sem uma essência, sem um sentimento. A trama paralela do Gnomo é fantástica e uma das minhas preferidas. E, claro, com a bela Paris como palco, o que confere mais charme e elegância ao filme.

NOTA: 10,00

CURIOSIDADE:
Algumas cenas do filme foram realizadas em locações reais. O lugar onde Amélie trabalha é uma cafeteria chamada "Les 2 Moulins", que fica localizada na Rua Lepic, em Montmartre, Paris. Os fãs do longa costumam entrar no estabelecimento para tomar um café e conhecer o gnomo do filme, que foi mantido no local.


4 comentários:

Gui disse...

Amado! Eu que AAAAMO este filme, fui tomar um cafezinho no café Le 2 Moulins, em Montmartre. Fiz o Rodrigo rodar o bairro inteiro a pé comigo até achar o dito lugar. O Café por dentro é bem diferente do que está no filme mas tem uma foto enorme da Amélie no fundo. Vou te mandar a foto...beijos!!

Vanessa V M disse...

Oi...eu fui a esse café...nossa, adorei....me sentei numa mesa em que na parede de traz tinha um cartaz do filme...no banheiro feminino, tinha um espaço com barreira de vidro com peças mostradas no filme, como o duende.
Pedi o creme brulee, mais parisiense impossível...de la, voltei ao Metro para conhecer a Sacre Coeur...

Márcio Jardim disse...

Oi Ju... Sério??? Rsrsrs Eu tb fiz várias vezes isso de rodar atrás de um lugar. Mande sim a foto para mim... Beijão. Saudades

Márcio Jardim disse...

Olá Vanessa,
Quero fazer o mesmo: ir no café e pedir um creme brulee rsrs
Obrigado pelo comentário