Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Passagem COMPRADA

Bonjour, meus amigos...

O dólar subiu... E com ele, alavancou para o alto o preço das passagens internacionais. Gosto de comprar minha passagem de 6 a 7 meses antes da viagem para quitá-la antes do grande dia...

Dezenas de pesquisas pela internet, diversos sites, agências, etc, resultaram em alguns preços mais em conta. Infelizmente, eu não posso esperar nenhuma promoção devido ao receio de aumentar mais o preço devido a alta temporada. Uma amiga aguardou alguns meses para comprar a passagem e, quando faltavam dois meses, ela não conseguia achar passagens com o mesmo preço de quando ela começou as pesquisas... Tudo havia subido muito! Ela desistiu da viagem...

Eu não posso desistir! Tenho um compromisso comigo e com vocês, que me acompanham aqui no blog... Ou seja, eu preciso viajar! Então, COMPREI MINHA PASSAGEM!

Lá vamos nós para os dados:

- De Curitiba a São Paulo.

- De São Paulo para Munique: Vou de Lufthansa - havia passagem com a Air China um pouco mais em conta, mas eu nunca ouvi falar dessa companhia. Nunca viajei com a Lufthansa, mas amigos fizeram excelentes recomendações.

- Escala de 1 hora em Munique, na Alemanha.

- Depois, direto para Paris - Charles de Galle.

- A volta será da mesma forma, só a troca de escala - ao invés de Munique, será Frankfurt.

PREÇO: R$ 3.491,66 - com as taxas de embarque (R$ 1.132,42 a mais, em comparação com a passagem da Itália)

Pois é... Eu sei! Caro mesmo!!! E olha que estou comprando com 7 meses de antecedência... Mas prefiro pagar um pouco mais caro e ter a certeza que vou!

4 comentários:

Vanessa V M disse...

Vá tranquilo com a Lufthansa...eu fui a Paris ano passado com eles...na ida, foi via TAM (gostei mais do que na volta, com televisores individuais) e retornei via Lufthansa (avião um pouco antigo, mas ok) - ambos trechos com conexão em Frankfurt (o aeroporto é imenso, mas consegui me locomover tranquilamente). Realmente a passagem foi cara... :( ano passado eu comprei menos de 2 meses antes e não paguei tudo isso, mas era inverno, baixa temporada... Vc não possui planos de fidelidade no cartão de crédito?? Quem sabe sua próxima viagem não sai de graça?? :)

Candida Silva disse...

Já voei de Air China. Fiz São paulo/Madrid/São Paulo em junho/2012. Voo tranquilo, super pontual, aeromoças educadas e prestativas. O entretenimento a bordo é disponível em ingles e com muitos filmes e séries chinesas. A comida também é um pouco menos convencional, para nós ocidentais. Comi noodles no café da manhã... Classe economica é igual em qualquer companhia aérea, muita gente, pouco espaço. Valeu muito a pena pelo preço, bem mais barato que outras companhias que fazem a ligação Brasil/Europa.

Taiana Schuster disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii!!!

Essa é um momento muito importante: a compra das passagens!

Parabéns Márcio!

Agora vou acompanhar melhor o blog... Fiquei um tempinho fora...

Bjus

Márcio Jardim disse...

Verdade Tatiana...
Passagem comprada aumenta a ansiedade...rs
Beijos