Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Organização: Documentos para a viagem!

Bonjour, meus amigos...

A organização dos documentos para a viagem é primordial, principalmente se você ficará por um longo período. E lembre-se: quando você entrar no país, eles podem pedir reservas de hotéis, cartão de crédito, dinheiro em espécie, etc.

Para evitar isso, eu faço uma pasta (aquelas com plásticos). Nela eu coloco:
- Reservas dos hotéis;
- Mapas da estação de trem até o hotel;
- Mapas da cidade;
- Passagens de trens - compradas pelo site - impressas;
- Tickets comprados pela internet e impressos.
- E o que mais você achar necessário...

Paralelamente, eu imprimo todo o meu roteiro - você pode vê-lo AQUI -, encaderno e faço todas as anotações necessárias!

E NÃO ESQUEÇA: Guarde tudo em uma pasta no seu email: reservas, tickets, passagens... Caso aconteça algo com sua pasta, você possui tudo arquivado!

RESULTADO:

Pronto! Aguardando a viagem...

Nenhum comentário: