Bonjour, meus amigos...
Clique nas imagens.
Região do ROTEIRO - 1
Considerações- Roteiro Final - 2º Dia - Paris
- Como eu fiz a divisão do meu roteiro em Paris? Simples: vou ficar 7 dias (6 em Paris e 1 para Versailles). Peguei um mapa da cidade e dividi em 6 regiões. Anotei os lugares que quero visitar e o resto do tempo vou explorar a região destacada (mapa acima da minha primeira região). Para escolher a região que faria em cada dia, verifiquei quando fecham as atrações. Por exemplo: não coloquei a região do Louvre em uma terça-feira, porque ele está fechado (foi difícil elaborar essas escolhas devido a esse ponto).
- Escolhi a região da Torre Eiffel em primeiro lugar porque quero, de início, "me livrar" da obrigação de conhecê-la. Imagine deixá-la para o último dia e em qualquer lugar que você andar em Paris, enxergá-la e pensar: logo vou conhecer... (a dica é válida, mas usei também como desculpa rsrs. É meu sonho conhecer o símbolo máximo de Paris e não vou conseguir esperar).
- Pontos principais do 2º Dia: Torre Eiffel, Museu Rodin e Museu d´Orsay. Todas as atrações de Paris já foram comentadas aqui no blog, na guia BAIRROS DE PARIS.
- Para evitar as filas mostruosas para subir na Torre, já comprei o meu ingresso. Veja aqui: TORRE EIFFEL. Você pode escolher a data e o horário para subir. Uma dica muito útil: Quando você comprar o ingresso pelo site, vai precisar fazer um pequeno cadastro. Eles pedem o número do seu telefone. Forma correta: 2199999999 - código sem o 0 no prefixo e número do telefone tudo junto.
- Será o dia do meu passeio pelo Rio Sena. Eu optei pelo BATOBUS - veja AQUI as outras opções - porque o passe dura 1 DIA inteiro, ou seja, posso descer e subir quantas vezes eu quiser e não vou ficar preso a um horário.
2 comentários:
Márcio,
que bom que já está quase na hora da sua viagem, afinal 2 meses passam a correr não é?
Já que optou pelo passe diário do Batobus faça dois passeios, um de dia que é lindo e outro ao cair na noite, lá pelas 20h/21h, é maravilhoso!!! e quando acabar o passeio é só esperar a Eiffel iluminada :)
Olá Bé,
Verdade... Com certeza deve ser maravilhoso. Super anotada essa dica.
Bjs
Postar um comentário