Clique nas imagens.
Considerações - Roteiro final - 4º Dia - Paris
- Dia do famoso bairro Montmartre. Ponto principal do roteiro: Basílica de Sacré Cour.
- Não dá para esquecer do Café des Deux Moulins, o famoso lugar onde a Amélie trabalhava no filme: O fabuloso destino de Amélie Poulain e, pelo menos, tirar uma foto no Moulin Rouge.
- O que percebi de interessante é que as atrações em Montmartre são concentradas! Mais fácil para visitar tudo sem se perder.
12 comentários:
vai perder muito tempo em montmatre, o bairro é tão charmoso, que duvido que resista a sentar-se num bistro ou café a apreciar o ambiente, a espreitar as ruelas com os pintores, a arte urbana e até umas vinhas perdidas no meio do bairro
Não se esqueça de visitar o "Muro do Amor"
Bé Oliveira
super!
Olá!! Assim que sair do metrô e caminhar até a igreja, irá passar por uma ruazinha tipo "25 de março", cheio de lojas e barracas. Preços muito bons!
Dica: tem muito ambulante na escadaria da catedral. Quanto mais educado voce for, mais insistdntes eles sao. Diga "nao obrigado" (sim, eles vao entender!) e siga andando.
Outra dica importante: nao assine nenhum papel. Estive em Paris em novembro passado e meu esposo foi abordado por tres moças pedindo a assinatura dele em uma campanha solidaria, mas no momento em que ele abriu a carteira para pegar o passaporte ( precisava do numero) elas tentaram rouba-lo. Foi uma confusao só! Elas acharam que ele estava sozinho, mas derrepente nosso grupo partiu pra cima e elas devolveram os documentos e algumas notas. Depois desse episodio, outros grupos nos abordaram, se a causa era verdadeira ou nao, nós nao arriscamos.
Oi Bé...
Dica anotada! Obrigado
Oi Elisa Marcelino (gostei do nome)
Obrigado
Bjs
Oi Elaine,
Muito obrigado pelas dicas e anotadas... Tem que se cuidar muito com esses aproveitadores.
Bjs
Pelo contrário! Dá pra se perder muito em Montmarte!
Muitas ruelas, becos, escadas, ruas sem saída, é praticamente um labirinto.
Ahh considere também pegar o Funiculaire pra ultima subida até Sacré-Coeur é muita escada ;)
Ah! E por falar em ambulantes você vai se espantar com um infinidade de senegaleses na base da Torre Eiffel e em Versailles, seja firme também!
Lilian Carvalho
Oi Vânia... Imagino que sim. É um bairro grande. E com certeza vou pegar o funiculaire. Escada, nem pensar... rs
Obrigado pela visita
abs
Oi Lilian,
Acostumei com eles na Itália... Fujo mesmo...rs
Obrigado pela visita.
Abs
Postar um comentário