Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

3º Arrondissement de Paris - du Temple

Bonjour, meus amigos...

Vamos ao 3º arrondissement?

O 3.º arrondissement de Paris é um dos 20 arrondissements de Paris. Resulta da extensão da cidade nos séculos XIII e século XIV. Diferentemente de outros bairros da cidade, suas ruas não foram alargadas para dar espaço aos bulevares, nem seus prédios foram reformados no estilo haussmaniano. E daí vem o seu charme, com suas ruas claras e estreitas e seus prédios antigos, a maioria residenciais.

O 3º arrondissement é formado por quatro bairros:

- Bairro Arts-et-Metiers
- Bairro Enfants Rouge
- Bairro Archive
- Bairro Saint-Avoye

ATRAÇÕES TURÍSTICAS - du Temple

BAIRRO LE MARAIS
Le Marais é um bairro da cidade de Paris, que abrange parte do 3º e 4º arrondissements, situado na zona direita, ou norte, do Rio Sena. Antigo pântano (Marais significa pântano), é um bairro histórico, e frequentado pela nobreza até finais do século XIX. Atualmente é uma zona turística, marcada pela presença judaica, desde o final do século XIX, e frequentada pela comunidade gay.


MUSÉE CARNAVALET
Metro: St-Paul
Site: http://www.carnavalet.paris.fr/
Horário: De terça a domingo, das 10h às 18h
Preço: 4,50 euros
O Museu Carnavalet é um museu multidisciplinar de Paris dedicado à preservação da história da capital da França desde suas origens até os dias atuais. Está instalado em duas imponentes mansões, o Hôtel Carnavalet (século XVI) e o Hôtel Le Peletier de Saint-Fargeau (século XVII), totalizando cerca de 140 salas de exposição para uma grande variedade de peças das mais diversas características, desde relíquias arqueológicas até objetos do cotidiano, passando por maquetes de arquitetura, pinturas, esculturas e outros objetos de arte.


MUSÉE PICASSO
Metro: St-Sébastien Froissart
Site: http://www.musee-picasso.fr/
Horário: 9h30 às 18h - de quarta a segunda - fechado na terça
Preço: 7,70 euros
O Museu Picasso é um museu parisiense, consagrado à obra de Pablo Picasso. Fundado em 1985 no Hôtel Salé, um hôtel particulier de Marais, no 3.º arrondissement. Entre os destaques estão o Autorretrato do período azul, pintao aos 20 anos; Natureza-morta com Cadeira de Bambu; Flautas de Pan e a Crucificação.


MAISON DE NICOLAS FLAMEL
Endereço: número 51 da rue de Montmorency
Construída em 1407, é a mais antiga de Paris.
Nicolas Flamel ou Nicolau Flamel, em português (Pontoise, França, 1330 — 1417) foi um escrivão e vendedor de sucesso francês que ganhou fama de alquimistas após seus supostos trabalhos de criação da pedra filosofal. Casado com Dame Perenelle Flamel, segundo a lenda teria fabricado a pedra filosofal, o elixir da longa vida e realizado a transmutação de metais em ouro por meio de um livro misterioso.

3 comentários:

bagagens&destinos disse...

Le Marais, meu bairro favorito em Paris. Place des Voges? Delícia! Fui um sábado de manhã e sentei num banco pra comer croissant e ter acesso wireless pela Prefeitura de PAris. Músicos nas galerias, um clima ótimo! Imperdível! Em 2012 vou me hospedar de novo por lá..

Márcio Jardim disse...

Excelente dica para se hospedar Ana... Adorei todas as descrições sobre o Le Marais... Bjs e obrigado pela visita.

Gi Costa Mandaluz disse...

Alugamos um ap na Rue de Montmorency, quase em frente a Maison de Nicholas Flamel, estamos ansiosos por nossa viagem, a segunda a capital francesa, agora com nossa pequena filhota de 2 anos e meio que vai conosco.
Estou de olho em suas dicas!

Gi do Prado
http://saopauloparacriancas.blogspot.com