Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Você pode ganhar uma viagem à França...

Bonjour, meus amigos...

Depois de alguns dias de folga - viajei no carnaval com minha mãe para a praia - voltei com total inspiração para continuar o blog...

Aproveitando, divulgo uma excelente dica enviada pela nossa amiga de viagem Ana Luiza Barbosa Curi... (Obrigado, Ana):

A ação entre março e outubro de 2012 busca resgatar memórias e estimular a criatividade dos participantes

A ATOUT FRANCE , Agência de Desenvolvimento Turístico da França, comemora em 2012 os 30 anos de promoção do turismo francês no Brasil.

E para marcar a data, o órgão lançará no próximo dia 5 de março a campanha “Turismo França- Brasil – 30 anos pra frente”, focado nos profissionais de turismo e estudantes.

Air France, Accor, Galeries Lafayette, Rail Europe, Estácio e Panrotas são co-patrocinadores da ação que terá a duração de 8 meses. Nesse período, os agentes de viagens, operadores e jornalistas poderão concorrer mês a mês a uma garrafa de vinho, enviando fotos, vídeos ou textos que descrevam o fato mais inusitado ou emocionante relacionado ao turismo francês que vivenciaram nos últimos 30 anos. O vencedor dentre os melhores do mês ganhará uma viagem à França .

Os estudantes da Estácio, referência em ensino universitário no país, também poderão concorrer mês a mês a uma garrafa de champagne enviando um texto que apresente o que será o turismo francês em 2042. O melhor entre os premiados ganharão uma viagem a França com acompanhante e mais um jornalista do Panrotas, para produção de um vídeo de 3 minutos apresentando essa visão.

Os trabalhos serão julgados por uma Comissão composta por Conselheiros do Turismo Francês e especialistas em comunicação e marketing.

Todos os trabalhos serão publicados no site rendezvousenfrance.com e ficarão disponíveis para o público. Uma campanha na imprensa profissional e nas mídias sociais, com forte apelo emocional ,será veiculada entre março e outubro de 2012.

A campanha Turismo França Brasil, 30 anos pra frente buscará igualmente premiar 8 personalidades que nos últimos 30 anos foram imprescindíveis para a promoção da França como destino turístico.

“Em 2011 mais de 600 mil brasileiros foram a França. Paris se tornou a porta de entrada do brasileiro na Europa. Tudo isso é fruto de um trabalho incansável dos profissionais de turismo e daí nosso profundo desejo de agradecê-los e premiá-los. Vale lembrar que outros milhões sonham em visitar o país, e os estudantes de hoje serão fundamentais para duplicarmos e até triplicarmos o número de brasileiros na França” afirma Jean-Philippe Pérol, diretor Américas da Atout France.

O encerramento da ação acontecerá no dia 24 de outubro, primeiro dia da ABAV, maior evento de turismo no país, em uma noite de gala, apenas para convidados, no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana.

Serviço:

Inscrição pela internet: http://www.rendezvousenfrance.com/

Evento de lançamento da Campanha: dia 05 de março, às 12h, no Hotel Tivoli, apenas para convidados

Evento de encerramento da Campanha: dia 24 de outubro, às 21h, no Hotel Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, apenas para convidados

Contato imprensa Atout France:
Ricardo Hida
Ricardo.hida@franceguide.com
Tel: 3372 - 5506

Fonte: http://br.franceguide.com/Club-France/Newsletter.html?nodeID=1&EditoID=239485

2 comentários:

bagagens&destinos disse...

E vamos pra França! hehe
bisous

Márcio Jardim disse...

Opa, Claro que vamos Ana...rs
Bjs