Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Hospedagem em PARIS - definida

Bonjour, meus amigos...

Depois de três semanas de pesquisas (isso mesmo, já conheço Paris sem visitá-la...rs) pelo Google, guias, sites, dicas, informações, etc, etc... defini minha hospedagem em Paris.

Foi muito difícil, confesso! Como todos sabem, sou adepto do BBB (bom, bonito e barato) e em Paris é quase como achar uma pérola no oceano...

Encontrei vários hotéis com preços convidativos, mas os comentários de outros turistas eram devastadores... Os principais motivos de reclamações eram: limpeza, chuveiro e colchão ruim, ou seja, os quesitos que, para mim, são indispensáveis.

Então, encontrei o PORT ROYAL HOTEL. Os comentários dele no TRIPADVISOR (veja, clicando AQUI) são muitos bons. A localização também é muito interessante (veja o mapa do Google AQUI). Aproveite e veja a rua onde ele está localizado pelo Google!

Claro, há albergues mais em conta, mas não tenho boas recordações de hospedagem coletiva... Fiquei em um albergue, há muitos anos atrás em Barcelona, que foi um caos... Pessoas bêbadas chegavam falando alto ou fazendo barulho, um entra-e-sai a noite inteira, cheiro de bebidas... e outros aspectos desagradáveis que não valem a pena comentar, que cheguei a conclusão: pago um pouco a mais e tenho a tranquilidade de um quarto só para mim.

A diária custou 58 euros! Um valor que, para Paris, está excelente! A localização é ótima, muito próximo do Pantheón e o melhor: ao lado de uma estação de metrô (Les Gobelins). Sem contar que há restaurantes, farmácia, supermercado... Tudo perto! Então, bati o martelo!

Um único inconveniente: eles não aceitam cartão de crédito. Entrei em contato com o hotel - utilizando meu ótimo francês através do Google tradutor, rs - e eles enviam várias opções de pagamento. Para reservar, é necessário pagar o mínimo de uma noite. E atenção: eu só consegui vaga porque algumas pessoas desistiram, pois o hotel é muito procurado e já está com sua grade quase lotada!

Então, com a reserva do hotel, minha viagem começa a ficar concreta... :-)

10 comentários:

Olive Tree disse...

Boa escolha Márcio! Super bem localizado e longe o suficiente da confusão de turistas
Esse a par do Ibis de Cambronne foram minhas 1ªescolhas quando viajei para Paris, exactamente pelas reviews do booking e do trip advisor, eram dentro do budget que tinha definido. Infelizmente, apesar de ter efectuado reservas mais de 4 meses antes da viagem já não havia quartos nas datas. Tive de optar por algo inferior.

Vânia Wolf disse...

Olá, tudo bem!!

Fiquei com uma dúvida na relação de preços desse hotel, na opção de 58 euros não tem banheiro no quarto? só lavabo? O quarto com banheiro fica em 84 euros é isso??
realmente uma boa localização...
Vc está "só" há três semanas planejando hehe eu fiquei uns 10 meses planejando e é uma delícia né?!
abraços

Anônimo disse...

Oi Márcio, td bem?
Segui o seu blog da Itália e foi ótimo para a minha viagem, agora estou te acompanhando por aqui pois irei para Paris em Maio. Fiquei interessada nesse hotel, mas não estou gostando direito da forma de pagamento. Vc já fez o pgto da primeira diária? Como vc fez? Obrigada. Cintia (ciczapolato@ig.com.br)

Viviane disse...

Oi Márcio!
Estava procurando sites que me dessem dicas de hospedagem na Itália e acabei encontrando seu blog da Itália e, agora, o da França.
Bem, já estive na França na região da Riviera Francesa e Paris.
Lendo seus posts sobre compra de passagens e hospedagem em Paris, tenho uma dica.
Geralmente, as hospedagens nos hotéis IBIS são bem em conta (fechando antecipadamente) e possuem um padrão 3* excelente em conforto.
Falando um pouco de passagem, penso que pela Air France sairia mais em conta, não?!
Faça uma ótima viagem e aproveite, pois o país é maravilhoso!!
Abs,
Viviane

Márcio Jardim disse...

Olá Bé...
Também gostei muito da localização. E foi difícil encontrar... " Virei" Paris do avesso... rs
bjs

Márcio Jardim disse...

Olá Vânia,
Não tem banheiro no quarto. É compartilhado. Mas o hotel oferece outras opções. Dá uma olhadinha no site deles.
Abs

Márcio Jardim disse...

Olá Cintia,
Realmente... é complicado reservar o hotel. Consegui porque uma amiga minha da Itália fez o depósito para mim. Creio ser por esse motivo o hotel ainda ter vagas...
Abs

Márcio Jardim disse...

Olá Viviane...
O Ibis já não tinha mais vagas para as datas que eu queria... E, por incrível que pareça, a Air France estava mais caro. :(
Mas, tudo bem...
Obrigado pela visita e pelo comentário!
Abs

Anônimo disse...

Olá Márcio. Descobri hoje o blog da Itália, e fiquei encantada!!! Estou planejando uma viagem para lá, quem sabe ainda este ano.
Conheci Paris no ano passado, e fiquei maravilhada. Foi a realização de meu maior sonho. Me hospedei no Oops Hostel, muito próximo ao que você se hospedará. A região é ótima. Há bons restaurantes com preços convidativos, farmácias, mercados, e dá pra fazer algumas coisa à pé. Também fica muito próximo ao metrô Place d'Italie, que dá acesso a quase todas as atrações. Conheça Versailles, mas deixe um dia todo para isso. Caminhe pelos maravilhosos jardins. Paris é um sonho. Delicie-se em Montmartre. Só lembre que realmente tudo fecha muito cedo, inclusive o metrô. Abraço. Ellen

Márcio Jardim disse...

Olá Ellen,
nossa, fico muito feliz em saber disso. A hospedagem sempre é um tema que nos deixa nervosos...rs Obrigado pelas dicas e pela visita.
Abs