Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

REIMS - Atrações turísticas

Bonjour, meus amigos...

E vamos conhecer o que Reims pode oferecer?

DEGUSTAÇÃO DE CHAMPAGNE
Uma das grandes atrações de Reims - e da cidade de Épernay, no próximo post falarei sobre ela - é o passeio pelas adegas empoeiradas da cidade, com degustação de champagne no final. Existem várias e você poderá escolher entre uma mais artesanal ou famosa, como a Maison Ruinart, Mumm ou Pommery (considerada a mais bonita da cidade e também está entre as maiores). O preço inicia de 10a 40 euros, dependendo da opção: passeio ou passeio com degustação. Os horários, geralmente, são das 9h às 11h e das 14h às 17h.


CATHÉDRALE NOTRE DAME
Horário: 7h30 às 19h30
A Catedral de Notre-Dame de Reims forma, juntamente com a Catedral de Chartres, a dupla de catedrais góticas mais importantes da França. Localiza-se na cidade de Reims, na região de Champagne. Foi construída no século XIII, em substituição a uma antiga igreja incendiada. O local onde se encontra a Catedral de Reims teria sido o local do batismo do rei Clóvis I. Seu evento mais famoso foi a coroação de Carlos VII, com Joana d'Arc ao seu lado, em 17/07/1429. Os seus vitrais são belíssimos. Os mais finos estão na grande rosácea de 12 pétalas na fachada oeste.


PALAIS DU TAU
Site: http://palais-tau.monuments-nationaux.fr/
Horário: 9h30 às 12h30 e 14h às 17h30 - fecha segunda
Preço: 7,50 euros
O Palácio de Tau (em francês Palais du Tau) é um palácio arcebispal em Reims, na França. Relaciona-se com os reis da França, cuja coroação tinha lugar nas cercanias da Catedral de Reims. Em conjunto com a Abadia de Saint-Remi e a Catedral de Notre-Dame de Reims foram incluídos como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1991.


3 comentários:

Marilia disse...

A visita a Veuvet Clicquot em Reims vale muito a pena. Tem que agendar no site. E nos arredores da cidade, ou seja, na verdadeira regiao da Champagne os campos de uva sao belissimos.

Marilia disse...

A visita a Veuvet Clicquot em Reims vale muito a pena. Tem que agendar no site. E nos arredores da cidade, ou seja, na verdadeira regiao da Champagne os campos de uva sao belissimos.

Márcio Jardim disse...

Oi Marília,
Com certeza vou dar uma olhada sim... Espero que o tempo seja suficiente para tudo...rs
Bjs e obrigado