Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ROTEIRO FINAL - 1º DIA - PARIS

Bonjour, meus amigos...

Clique na imagem

Consideraçõs - Roteiro Final - 1º Dia - Paris:

- Chegarei no Aeroporto Charles de Gaulle às 12h20 (previsão);

- No aeroporto já vou adquirir o PARIS MUSEUM PASS. Como decidi se o passe vale a pena? Entrei no site oficial, vi todas as vantagens que ele oferece (principalmente os lugares que vou visitar) e fiz a soma: se eu pagar por todas as atrações que o passe cobre, vou pagar mais caro. Então, PARA MIM, vale a pena! Analise se para você também.

- Também no aeroporto, vou adquirir o carnê com 10 passes do metrô. Fiz uma análise: existe o PARIS VISITE, mas PARA MIM, não vale a pena. O preço do passe é muito caro e sou uma pessoa que gosta de caminhar muito. Só uso o metrô para chegar no destino e para voltar para o hotel. Se eu fosse adquirir, seria o de 5 dias (57,75 euros). O carnê com 10 custa 13,30 euros (mais barato que a passagem avulsa: 1,70 euros). O único lugar fora de Paris que irei é Versailles (8,20 euros ida e volta). Fazendo a soma: 13,30 + 8,20 = 21,50 euros. Mesmo que eu compre mais um carnê de 10 passes (totalizando 20 tickets de metrô), ficará mais em conta: 34,80 euros.

- Trajeto do aeroporto ao hotel: Já comentei como chegar ao centro de Paris em um POST. No meu caso, pegarei o RER B e descerei na estação PORT ROYAL. O hotel fica a 12 minutos de caminhada.

- Como sempre faço no dia da chegada no país: nenhuma atração turística para visitar. É o período de me habituar ao lugar, conhecer a região do hotel, onde ficam os supermercados, como o hotel funciona, onde fica a estação de metrô próxima, etc.

4 comentários:

Fabi disse...

Olá Márcio

Parabéns pelo blog, está bem detalhado, com várias dicas úteis (seu mapa de Montmartre me salvou).
Eu fiquei na dúvida com relação ao passe de trem. Vi que existe o Navigo Découverte, que pelo que li parecia interessante pela possibilidade de incluir a zona do aeroporto (se for considerar só a passagem de trem pra sair do aeroporto são 9,50 euros até o centro de Paris). O passe semanal incluindo a região do aeroporto, versailles e Eurodisney custa 34,40 euros. Mas para quem chega depois de quarta-feira e fica poucos dias não é vantagem. Eu estarei lá no início de junho e resolvi testar o Navigo. Você pesquisou sobre ele? qual a sua opinião?

Abraços e mais uma vez parabéns pelo blog :)

Márcio Jardim disse...

Olá Fabi,
Fico muito feliz que gostou. Pesquisei sobre todos os passes. Para mim, o melhor é o carnê com 10 tickets porque ando muito e só pego o metrô para sair e voltar para o hotel. Mas para quem vai andar muit de metro e algumas atrações, vale a pena.
bjs

henriq praxedes disse...

Boa tarde Márcio,

Parabéns pelo blog e muito obrigado pelo conteúdo disponibilizado... estou planejando minha viagem para Paris em Novembro... e está sendo muito útil seus comentários e roteiro para a elaboração do meu...

Irei acompanhar e aguardar seus feedbacks na volta...rs

Obrigado mais uma vez!

Abraços

Márcio Jardim disse...

Olá Henriq,
Fico feliz que gostou...
Agradeço a visita!
Abs