Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ROTEIRO FINAL - 2º DIA - PARIS

Bonjour, meus amigos...
 

 Clique nas imagens.

Região do ROTEIRO - 1

Considerações- Roteiro Final - 2º Dia - Paris

- Como eu fiz a divisão do meu roteiro em Paris? Simples: vou ficar 7 dias (6 em Paris e 1 para Versailles). Peguei um mapa da cidade e dividi em 6 regiões. Anotei os lugares que quero visitar e o resto do tempo vou explorar a região destacada (mapa acima da minha primeira região). Para escolher a região que faria em cada dia, verifiquei quando fecham as atrações. Por exemplo: não coloquei a região do Louvre em uma terça-feira, porque ele está fechado (foi difícil elaborar essas escolhas devido a esse ponto).

- Escolhi a região da Torre Eiffel em primeiro lugar porque quero, de início, "me livrar" da obrigação de conhecê-la. Imagine deixá-la para o último dia e em qualquer lugar que você andar em Paris, enxergá-la e pensar: logo vou conhecer... (a dica é válida, mas usei também como desculpa rsrs. É meu sonho conhecer o símbolo máximo de Paris e não vou conseguir esperar).

- Pontos principais do 2º Dia: Torre Eiffel, Museu Rodin e Museu d´Orsay. Todas as atrações de Paris já foram comentadas aqui no blog, na guia BAIRROS DE PARIS.

- Para evitar as filas mostruosas para subir na Torre, já comprei o meu ingresso. Veja aqui: TORRE EIFFEL. Você pode escolher a data e o horário para subir. Uma dica muito útil: Quando você comprar o ingresso pelo site, vai precisar fazer um pequeno cadastro. Eles pedem o número do seu telefone. Forma correta: 2199999999 - código sem o 0 no prefixo e número do telefone tudo junto.

- Será o dia do meu passeio pelo Rio Sena. Eu optei pelo BATOBUS - veja AQUI as outras opções - porque o passe dura 1 DIA inteiro, ou seja, posso descer e subir quantas vezes eu quiser e não vou ficar preso a um horário.

2 comentários:

Olive Tree disse...

Márcio,

que bom que já está quase na hora da sua viagem, afinal 2 meses passam a correr não é?

Já que optou pelo passe diário do Batobus faça dois passeios, um de dia que é lindo e outro ao cair na noite, lá pelas 20h/21h, é maravilhoso!!! e quando acabar o passeio é só esperar a Eiffel iluminada :)

Márcio Jardim disse...

Olá Bé,
Verdade... Com certeza deve ser maravilhoso. Super anotada essa dica.
Bjs