Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

segunda-feira, 18 de março de 2013

A Arena de Nîmes...

Bonjour, meus amigos...

O maior símbolo - e motivo de orgulho para os habitantes de Nîmes - é sua famosa Arena...

A Arena de Nimes (Arènes de Nîmes em francês) é um anfiteatro romano situado na cidade francesa de Nimes. Edificado no ano 27 a.C., na actualidade encontra-se remodelado e utiliza-se como Praça de touros para a celebração de corridas de touros desde 1863 (as Arenas de Nimes são a sede de duas feiras taurinas por ano).

Também é utilizada para outro tipo de espectáculos. O recinto tem forma elíptica com 133 metros de comprimento e 101 metros de largura. Está rodeado por 34 arquibancadas, sustentadas por uma construção abobadada. A sua capacidade é de 16.300 espectadores e conta com uma cobertura móvel e um sistema de climatização desde 1989. Construído no tempo do imperador Augusto, à queda da república, o anfiteatro foi fortificado pelos Visigodos e rodeado por uma muralha.

Durante os turbulentos anos que se seguiram ao afundar do poder visigodo na Hispania e na Septimania, a invasão muçulmana e posterior conquista pelos reis francos (princípios do século VIII), os viscondes de Nimes construíram o seu palácio-fortaleza dentro do anfiteatro. Mais tarde um pequeno bairro desenvolveu-se no seu interior, o qual contava com umas cem moradias e duas capelas. Setecentas pessoas viviam no seu interior no seu momento de maior esplendor. As construções permaneceram no anfiteatro até o século XVIII, quando foi decidida a sua destruição de modo a devolver ao anfiteatro seu aspecto original.



Texto: Wikipédia
Fotos: http://www.lodgingfrance.com/cities/nimes_frm.htm

Nenhum comentário: