Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

6º Arrondissement de Paris: Jardin du Luxembourg

Bonjour, meus amigos...

O 6º Arrondissement de Paris:

O 6.º arrondissement de Paris é um dos 20 arrondissements de Paris. Situa-se no centro da cidade.

É formado pelos bairros:

- Bairro Saint-Germain-des-Prés
- Bairro Notre-Dame-des-Champs
- Bairro de L'Odéon
- Bairro de La Monnaie

Et voilà le Quartier Latin! Bairro essencialmente turístico, com restaurantes relativamente baratos. A principal atração daqui é o Jardin du Luxembourg, jardim particular criado em 1612 e hoje aberto ao público. Suas inúmeras esculturas têm representantes da mitologia grega, estátuas de Baudelaire, Chopin, Flaubert e Beethoven, e até uma pequena cópia em bronze da estátua da liberdade. Com três lindas fontes, esse é o ponto de encontro de turistas, estudantes das redondezas e senhores e senhoras do quartier que vão passear e tomar sol. Lindo. Verdadeiramente esplêndido. Pena que nos dias quentes fica abarrotado de gente. Fonte: Uol

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

JARDINS DE LUXEMBURGO
Metro:
Site: -*-
Horário: De acordo com a estação. Geralmente abre as 8h e fecha às 18h
Preço: Grátis
O Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6º arrondissement. O Jardim do Luxemburgo atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo, no local. O jardim possui um enorme parterre decorado com uma coleção exuberante de estátuas e também com pequenos lagos destinados ao lazer infantil. O jardim inclui também um pequeno teatro de fantoches, um pomar e um restaurante. Fica próximo ao Teatro Odéon. Em 1611, Maria de Médicis, viúva de Henrique IV, decidiu construir uma réplica do grandioso Palácio Pitti. Maria deu início à construção do novo palácio imediatamente e contratou Salomon de Brosse como arquiteto principal. No ano seguinte, Maria ordenou o plantio de 2 mil ulmeiros e contratou especialistas em jardinagem para recriar os jardins que ela conheci a quando criança em Florença.


IGREJA DE SÃO SULPICIO
Metro: Sain-Sulpice
Site: http://www.paroisse-saint-sulpice-paris.org/
Horário: Das 7h30 às 19h30
Preço: Grátis
A Igreja de São Sulpício (em francês Église Saint-Sulpice), localiza-se na praça de São Sulpício, em Paris, na França. Edifício histórico, constitui-se na segunda igreja mais alta da cidade. Consagrada a São Sulpício, o "Piedoso", abriga em seu interior um sistema de determinação astronômica dos equinócios desenhado por Henry Sully, e que ficou conhecido pela menção na obra "O Código da Vinci", de Dan Brown. Em São Sulpício são celebrados regularmente concertos de órgão, utilizando-se o seu antigo instrumento, construído em 1862 por Aristide Cavaille-Coll e que tem 15.836 tubos. A igreja está diante da praça de São Suplicio, construída na segunda metade do século XVIII; cabe destacar a fonte dos quatro pregadores de bronze, trabalho de Joachim Visconti (1844), e as castanheiras de flores rosas, além do Café de Marie, famoso por haver aparecido em numerosos filmes franceses.


LE PROCOPE
Metro: Odeon
Site: http://www.procope.com/
Horário: Abre às 11h30
Preço: Grátis
Café Procope, na rue de l'Ancienne Comédie, 6 º arrondissement, é chamado de "o restaurante mais antigo de Paris", em operação contínua. Foi inaugurado em 1686 pelo siciliano Francesco Procopio dei Coltelli.

Nenhum comentário: