Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

10º Arrondissement de Paris: de l'Entrepôt

Bonjour, meus amigos...

E este é o 10º Arrondissement de Paris:

O 10.º arrondissement de Paris é um dos 20 arrondissements de Paris, situado na margem direita do rio Sena.

É formado pelos bairros:

- Quartier Saint-Vincent-de-Paul;
- Quartier de la Porte-Saint-Denis;
- Quartier de la Porte-Saint-Martin;
- Quartier de l'Hôpital-Saint-Louis;

Aqui já é um quartier mais popular, com preços mais baixos e muita mistura, forte imigração de indianos, africanos, turcos e chineses. Esta mistura se intensifica ainda mais devido à presença de duas estações de trem, a Gare de l-Est e a Gare du Nord, de onde chegam e por onde partem milhares de turistas diariamente. Para comprar frutas ou artigos exóticos, a rue du Faubourg Saint Denis é o lugar ideal, com suas passagens repletas de restaurantes, na maioria indianos e de preços mais que acessíveis. Virando na rue du Château-d'Eau, no número 39 você vai achar a casa mais estreita de Paris, com apenas 1,20m de largura! Alguns minutos de caminhada e você chega na parte a céu aberto do Canal Saint Martin, ocupado por jovens e famílias nos dias mais quentes para um típico piquenique parisiense. Nos dias realmente quentes, não é raro ver um tipo metido a corajoso - ou talvez com grau alcoólico um pouco alto ' se aventurar em algumas braçadas nas águas não tão cristalinas do canal. E os simpáticos patinhos que nadam tranquilamente enquanto você bebe o seu rosé frais atestam mais uma vez o charme imbatível da cidade. Só fique atento na parte mais ao norte, já perto de Stalingrad, pois é uma região de trombadinhas e traficantes. A ameaça não é das piores, mas você pode acabar o dia sem seu celular ou passaporte. Fonte: Uol

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

CANAL SAINT-MARTIN
Metro: Jaurès, J. Bonsergent, Goncourt
Site: *
Horário: *
Preço: *
O canal Saint-Martin é um canal de 4,55 quilômetros de extensão, localizado em Paris, França. Foi aberto em 1825. Atualmente, o canal é destino popular de parisienses e turistas que passeiam em barcos de excursão ou admiram a paisagem a partir das eclusas e pontes ao longo do canal.


GARE DU NORTH
Metro: *
Site: http://www.raileurope.com/europe-travel-guide/france/paris/train-station/nord-train-station.html
Horário: *
Preço: *
A estação é uma dos seis terminais da rede principal da SNCF em Paris. Ele possui conecções para várias linhas de transporte rápido urbano (Metrô de Paris e RER). Com cerca de 180 milhões de passageiros por ano, a Gare du Nord é a estação mais movimentada da Europa e a terceira mais movimentada do mundo. A estação serve trens para o norte da França, bem como vários destinos internacionais para o Reino Unido, a Bélgica e os Países Baixos. Foi inaugurada em 1846.


GARE DE l'EST
Metro: *
Site: http://www.raileurope.com/europe-travel-guide/france/paris/train-station/est-train-station.html
Horário: *
Preço: *
Paris Est, ou Gare de l'Est, é um dos seis grandes terminais SNCF em Paris. É no 10 º arrondissement, perto da Gare du Nord, em frente ao Boulevard de Strasbourg, parte do eixo norte-sul de Paris criado pelo Barão Haussmann. É uma das maiores estações ferroviárias eo mais velho em Paris, o ponto mais ocidental da estrada de ferro Paris-Estrasburgo e da estação ferroviária Paris-Mulhouse.



4 comentários:

bagagens&destinos disse...

A Gare du Nord é uma muvuca, mas o prédio é lindo por fora! Peguei o trem para a Euro Disney de lá, fácil de chegar.
O Canal St-Martin aparece no filme da Amelie Poulin e é bem gostoso de caminhar pelas margens.

Márcio Jardim disse...

Oi Ana,
Omagino mesmo que deve ser uma muvuca só pelas fotos...rsrs
Agora, adoro andar em margens de canais e rios... O St. Martin quero conhecer.
bjs

Ana e Tiago disse...

Oi Márcio! O passeio pelo Canal é bem agradável, apesar de que estava um pouco sujo quando fomos em 2010. Gostamos do passeio principalmente porque conhecemos um bairro operário, com traços bem peculiares. É diferente da Paris turística. Para nós, valeu a pena, até porque passamos 13 dias em Paris, então, tivemos um tempo razoável, o que permitiu incluir no roteiro esse passeio.
Obs.: continuamos "grudados" no Tô Indo para Itália. Tem nos ajudado bastante a planejar nossa viagem de setembro.
Forte abraço,
Ana e Tiago.

Márcio Jardim disse...

Obrigado pela dica novamente Ana e Tiago... e fico feliz que gostou do Tô indo para a Itália... Um grande abraço e apareça mais vezes por aqui ok?