Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Livro do BLOG - ITÁLIA

Bom dia, meus amigos...

Estava um pouco sumido do blog da França... Agora, você saberão o motivo:

É com muita alegria e satisfação que faço, na data de hoje, o lançamento do LIVRO DO BLOG TÔ INDO PARA A ITÁLIA - http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/

Antes de tudo, vamos explicar um pouquinho o projeto:

Há muito tempo eu gostaria de transformar esse desejo em realidade... Poder repassar a todos que AMAM viajar toda a minha experiência, dicas e informações sobre a Itália. Veja: uma parte do blog foi realizada ANTES da minha viagem. Hoje, sei exatamente o que é importante, o que não é... Não que todos os textos que constam aqui não tenham o seu valor - e tem muito - mas quando você viaja como turista, você quer informações práticas e rápidas, não é mesmo???

Houveram algumas ofertas para transformar o blog em livro... Uma das condições era apagá-lo da internet para melhor comercialização. JAMAIS! Ele faz parte da minha história e de muitos outros. Não poderia fazer isso. Então, veio a idéia: eu mesmo realizar esse sonho! Foram três meses ininterruptos, com todas as minhas horas livres (finais de semana, à noite, férias das aulas, madrugadas...) para revisar TODO O BLOG e inserir NOVOS TEXTOS, NOVAS INFORMAÇÕES E, principalmente, NOVAS DICAS, simples e rápidas. O resultado: 224 páginas, em formato A5 (15cmx21cm) e totalmente colorido... Fiz tudo sozinho: diagramação, textos novos, capa, etc, ou seja, um trabalho de turista para turista!

Fiz exatamente um livro que eu adoraria encontrar antes de viajar...

Ele foi dividido em três partes:
1 - Pré-viagem: todas as informações necessárias para preparar a sua viagem;
2 - Como produzir o seu roteiro, com base no meu roteiro como exemplo;
3 - O relato dos meus 27 dias de viagem...

Ou seja, você pode ler a primeira parte durante suas pesquisas, a segunda na elaboração do seu roteiro e a terceira no avião, para aproveitar as horas de vôo em direção à Itália... Ficou prático, rápido e resumido - se é que dá para dizer que 224 páginas é um resumo...rs - mas tenho certeza que vocês irão gostar muito. É uma viagem pronta, somente com algumas adaptações a fazer...

Agora, chega de conversa, porque sei que você quer saber como adquirir:

O preço: R$ 45,00 - já com o valor do frete (carta simples)
Para fazer o preço, avaliei guias de viagens e revistas. Veja, uma revista que está nas bancas sobre a Itália, com apenas grandes fotos e quase sem nenhuma novidade em informação, custa R$ 20,00. Um bom guia de viagens, como o da Folha de São Paulo, custa em média R$ 100,00. Creio que o preço para o meu é justo, pois somente de dicas práticas (lembram do O PULO DO TURISTA? Ele está em quase todas as páginas) tem 132, excluindo todos os textos e relatos.

O que vou fazer com o dinheiro arrecadado com a venda do livro:
1- Pagar a gráfica. Como foi um projeto meu, que acreditei e acredito muito, eu sou responsável por todas as despesas. Escolhi uma gráfica de confiança e com um trabalho excelente. Só a prova do livro me deixou encantado. Mas vocês sabem alta qualidade, alto custo... (Ajudem amigos...rsrsrs)
2- Depois de pagar a gráfica, o que vier - lucro - será destinado para financiar meu novo projeto - o www.toindoparaafranca.blogspot.com - para trazer mais informações, mais dicas,... e assim começar mais uma etapa...

O conteúdo do livro - Índice:
Prefácio; Apresentação; A Itália; Algumas informações que você precisa saber...; Dinheiro; Viajar sozinho ou acompanhado?; Viajar por conta própria ou por agência?; Brainstorming; Qual a melhor época para viajar?; Poupança; Quantos dias para viajar?; Definição das CBs e das CSs; Passagem; Pesquisas; Milão; Lago di Como; Turim; Verona; Pádua; Vicenza; Veneza; Florença; Pisa; Lucca; San Gimignano; Siena; Arezzo; Cortona; Cinque Terre; Assis; Roma e Vaticano; Pompéia; Sorrento; Capri; Positano; Nápoles; As viagens de trem...; Hospedagem; Roteiro Final; Relatos dos 27 dias de viagem; Planilha dos custos totais da viagem; Fim?

Como fazer para adquirir?
Depositar o valor na seguinte conta corrente:
Banco do Brasil
Em nome de Márcio Carvalho Jardim
Agência: 4444-X
Conta corrente: 8488-3
- Caso faça depósito diretamente no caixa, peço por gentileza para inserir o nome do depositante;
- Se for tranferência de outro banco e for necessário o nr. do meu CPF, por gentileza, encaminhe um email para toindoparaaitalia@gmail.com solicitando o nr.)
Após o depósito, encaminhar para o email - com o assunto LIVRO DO BLOG - toindoparaaitalia@gmail.com os seguintes dados:
- Nome;
- Endereço para a entrega;
- Número do depósito (se você achar mais cômodo, pode escanear o comprovante e enviar);

E aguardar... Toda quinta-feira farei a revisão dos pedidos e encaminharei na sexta-feira pelos Correios.

Ná página do blog no facebook - link no lado direito - você poderá conferir algumas páginas do livro como uma prévia!

Sem contar que, através do email do blog, toindoparaaitalia@gmail.com, você poderá tirar todas as suas dúvidas!

Ah! E todos irão autografados!!!

Mais uma vez, agradeço a todos pela confiança! E obrigado por todos os gestos de carinho e as mensagens de apoio para a realização desse trabalho.

Abraços!!!

Capa do livro do blog TÔ INDO PARA A ITÁLIA

7 comentários:

Suely disse...

Marcio
Que surpresa boa, parabéns pelo seu trabalho, tenho certeza que deve ter ficado ótimo.
Bjs

Lu Nascimento disse...

Márcio, eu adorei a novidade. Meus parabéns!!!!
E devo dizer que já vou adquirir o meu livro também!!!!
Abraços!

Suely disse...

Marcio
Parabéns!!!
Espero que o seu livro faça muito sucesso,seu trabalho é minucioso e dedicado.Bjs

Márcio Jardim disse...

Obrigado Suely
Já está prontinho!!! rs
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Lu Nascimento,
Obrigado...
Vc vai gostar, tenho certeza.
bjs

Márcio Jardim disse...

Obrigado Suely...
Agradeço imensamente
bjs

Cris Cardozo disse...

Oi Márcio,

"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade".
Parabéns por tornar um sonho realidade.
Eu amo livros e queria dormir lendo seu blog, mas não levo o computador pra cama para não viciar e deixar de sair da casa.
Agora poderei dizer que tenho um novo livro de cabeceira.
Estou indo ao banco agora fazer o depósito.

Bjs,
Cristiane Cardozo.