Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

domingo, 19 de agosto de 2012

14º Arrondissement de Paris: l'Observatoire

Bonjour, meus amigos...

E que domingo bonito hein??? Maravilhoso... E com esse clima fantástico, vamos continuar com o 14º Arrondissement de Paris...

Formado pelos bairros:

- Quartier du Montparnasse
- Quartier du Parc-de-Montsouris
- Quartier du Petit-Montrouge
- Quartier de Plaisance

Pode-se pensar que esse é um pouco mórbido, mas uma visita às catacumbas de Paris e ao cemitério de Montparnasse são passeios surpreendentes. Essa região é calma e boa para se morar, apesar da distância do centro. Se tiver tempo, suba na Tour Montparnasse- de lá é possível ver Paris inteira, incluindo a torre Eiffel. Ainda dois passeios que valem a pena são o Parc Montsouris, imenso jardim à l'anglaise, e a Cité Universitaire. Fonte: Uol viagem

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

TOUR MONTPARNASSE - Torre Montparnasse
Metro: Montparnasse-Bienvenüe; Falguière
Horário: Abril a setembro: 9h30 às 23h30; Outubro a março: segunda a quinta, das 9h30 às 22h30; sextas e sábados, das 9h30 às 23h.
Preço: 13 euros
A torre Monte Parnaso (em francês: tour Montparnasse) é um arranha-céus de 210 metros (689 pés) edificado na cidade Paris, no bairro de Monte Parnaso. Construído de 1960 a 1972, é o prédio mais alto da França e o nono mais alto da Europa. Foi escalado pelo alpinista urbano Alain Robert em 1995.

A Torre Montparnasse a esquerda da Torre Eiffel
CATACUMBAS
Metro: Denfert-Rochereau; Alésia
Horário: Terça a domingo, das 10h às 17h
Site: www.catacombes.paris.fr/
Preço: 8 euros
As Catacumbas de Paris constituem-se em um ossuário subterrâneo localizado na cidade de Paris, França. As catacumbas foram organizadas em alguns setores do complexo sistema de túneis e cavernas existentes no subsolo de Paris, resultantes de séculos de exploração de pedreiras , desde o período de ocupação romana na cidade. Este sistema de túneis é oficialmente designado "Les Carrières de Paris" (As pedreiras de Paris ou Subterrâneos de Paris) e, embora o ossuário ocupe apenas uma parte dos túneis, todo o sistema é comumente conhecido como "As Catacumbas de Paris" e chega a 400 km de extensão. A organização do Ossuário iniciou-se em 1785. Desde o início do século XIX as Catacumbas de Paris estão abertas ao Público e constituíram-se em atração turística importante da cidade desde a organização das visitas em 1867. Calcula-se que as Catacumbas de Paris contenham os despojos de 5 a 6 milhões de pessoas.


CIMETIÈRE DU MONTPARNASSE - Cemitério de Montparnasse
Metro: Edgar Quinet
Horário: Terça a domingo, das 10h às 17h
Nesse cemitério, inaugurado em 20 de julho de 1824, estão os restos mortais de pessoas famosas como Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Fréderic Auguste Bartholdi, etc.


Nenhum comentário: