Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

sábado, 1 de setembro de 2012

15º Arrondissement de Paris: de Vaugirard

Bonjour, meus amigos...

E vamos continuar com o blog, pois chegamos ao 15º Arrondissement de Paris... Só faltam cinco para fechar as atrações turísticas da cidade. Eu sei... Imagino o que você está pensando: "É muita coisa..." Eu, que estou pesquisando, vejo isso. Mas temos que priorizar o que queremos ver de acordo com o período que teremos na cidade, não é mesmo? Vamos lá?

Formado pelos bairros:

- Quartier Saint-Lambert
- Quartier Necker
- Quartier de Grenelle
- Quartier de Javel

Afastado e burguês, esse bairro não tem nenhum atrativo em especial. Sua vantagem são os inúmeros jardins e praças, pois é recoberto de uma extensa área verde. Possui muitas feiras de boa qualidade mas não é o melhor lugar para se passear. Fonte: Uol Viagem

Com a informação do Uol Viagem - acima - procurei em diversos sites turísticos sobre os pontos do 15º Arrondissement de Paris... e devo concordar! O bairro é repleto de praças e jardins.

CONCLUSÃO: Esse entrará no meu roteiro somente se sobrar tempo! Como eu afirmei no início, devemos priorizar o que é melhor para aproveitar muito bem a viagem.

Nenhum comentário: