Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Atrações turísticas - DIJON

Bonjour, meus amigos...

E para continuar nossa pesquisa sobre Dijon, vamos conhecer o que a cidade oferece...

PALÁCIO DOS DUQUES DE BORGONHA e MUSEU DAS BELAS ARTES
Palais des Ducs et des États de Bourgogne - Musée des Beaux-Arts
Site: AQUI
Preço: GRÁTIS
Horário: 10h às 18h - As galerias de arte moderna e contenporânea (obras de Rodin, Rouault, Manet e Matisse) 11h30 às 13h45
O Palácio dos Duques de Borgonha é um prédio histórico que serviu como residência dos Duques desde 1364 até a época de Carlos, o Temerário. Em 1477 a Borgonha foi anexada aos domínios reais e o palácio passou a ser uma das residências do estado. O Palácio Municipal foi desenhado por Jules Hardouin-Mansart no século XVII, e reformado no século seguinte. O museu foi criado em 1787 a fim de propiciar um local educativo para os aluno da Escola de Desenho, abrindo ao público em 1799, com dois espaços de exposição, um dedicado a esculturas e outro a pinturas. O acervo foi sendo formado em torno das obras laureadas com o Prêmio de Viagem a Roma, e mais tarde foi enriquecida com peças do Império, com doações do estado e de colecionadores privados. Por força da limitação de espaço a coleção do museu é exposta apenas parcialmente, e um projeto de ampliação foi lançado em 2006, pretendendo reformar e incorporar diversos ambientes até então não utilizados. A tumba dos Duques de Borgonha preserva a memória e a glória da corte da Borgonha. Originalmente no Monastério de Champmol, a antiga necrópole ducal, foi transferida para o museu em 1827 por Févret de Saint-Mémin, com seus retábulos, tapeçarias e esculturas góticas. A Sala do Capítulo reunindo peças provenientes da Sainte-Chapelle e da Ordem do Tosão de Ouro, além de importante coleção de pintura, mobiliário e escultura.



ÉGLISE NOTRE DAMESite: -*-
Preço: -*-
Horário: 10h às 18h
Foi construída entre 1220 e 1240. Gárgulas observam a todos que chegam na Igreja. No topo da Igreja, o Horlege à Jacquemart - relógio Jacquemart - do século 14, transportado de Flandres em 1383 por Filipe, o Calvo, como um troféu de guerra.


O PERCURSO DA CORUJA
Com um guia - em português - que você pode adquirir no Escritório de Turismo, você seguirá um caminho guiado por setas e pode conhecer os 22 pontos turísticos de Dijoh.
Já falamos dele AQUI

TOURS E PASSEIOS
O Escritório de Turismo oferece muitos passeios pela cidade, caminhadas, passeios por vinhedos, etc. É bom conferir:

Nenhum comentário: