Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Estrasburgo - ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Bonjour, meus amigos...

Vamos conhecer o que Estrasburgo pode oferecer?

GRANDE ÎLE
Patrimônio da Humanidade da Unesco, as ruas antigas da cidade, juntamente com a belíssima catedral, oferece grandes atrações para os turistas. Casas de cores vivas, cafés, restaurantes... formam o charme do lugar.

PETITE FRANCE
Repleta de ruas estreitas, canais e vielas, a belíssima Petite France foi o ponto onde os artesãos praticavam o comércio na Idade Média.

CATEDRAL DE ESTRASBURGO - Cathédrale Notre-Dame
Preço: 2 euros (Relógio Astronômico)
Horário: 7h às 19h
A construção foi terminada em 1439, tornando-se o mais alto edifício do mundo entre 1625 a 1874, e permaneceu como a maior igreja do mundo até 1880, quando foi ultrapassada pela Catedral de Colônia, na Alemanha. Hoje é a quarta maior igreja do mundo. Durante a década de 1520, a cidade abraçou as teses religiosas de Martinho Lutero, cujos adeptos estabeleceram uma universidade no século seguinte. Ulrich Ensingen foi um de seus arquitetos. Os vitrais são magníficos em dia de sol. O Relógio Astronômico bate 12h30 com um desfile de figuras entalhadas em madeira representando os estágios da vida de Jesus (ingressos a partir das 11h30 - 2 euros).


PASSEIO DE BARCO
Preço: 8 euros
Duração: 1h10
Para uma visão geral da cidade, uma boa dica é o passeio de barco. Há dois modelos: os abertos e fechados. Ele dá a volta na ilha da cidade e visualiza prédios modernos como o Parlamento Europeu e o Conselho da Europa.


MUSEU DE ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA
Site: http://www.musees.strasbourg.eu/index.php?page=mamcs
Preço: 7 euros
Horário: 12h às 19h - Sábado e domingo: 10h às 18h
Com uma arquitetura moderna, possui pinturas, artes gráficas e fotografia. Telas de Kandinsky, Picasso, Magritte e Monet.


PALAIS ROHAN
Site: http://www.musees.strasbourg.eu/
Preço: 5 euros
Horário: 12h ás 18h - Sábado e Domingo: 10h às 18h
O Palais des Rohan é um palácio da França situado no centro da cidade de Estrasburgo, junto à Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo e do seu museu, o Musée de l'Œuvre Notre-Dame. Representa um ponto alto da arquitectura barroca local, de acordo com uma opinião largamente consensual entre os historiadores de arte.[1] No seu interior encontram-se alojados três dos mais importantes museus da cidade desde o final do século XIX: o Museu Arqueológico (Musée archéologique, na cave), o Museu de Artes Decorativas (Musée des Arts décoratifs, no piso térreo) e o Museu de Belas Artes (Musée des Beaux-arts, no primeiro e segundo andares). A Galerie Robert Heitz também se encontra numa ala lateral do palácio.


Nenhum comentário: