Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ROUEN - Atrações turísticas

Bonjour, meus amigos...

Vamos conhecer as atrações principais de ROUEN???

CATHÉDRALE NOTRE DAME
Horário: De terça a sábado: 7h30 às 19h; Domingos: 8h às 18h; Segunda: 14h às 19h
Preço: -*-
A Catedral de Notre-Dame de Rouen ou Nossa Senhora de Ruão (em francês Cathédrale Notre-Dame de Rouen) é uma catedral católica, em estilo gótico, situada em Ruão (Rouen), na antiga região da Normandia, no noroeste da França. É a sede da Arquidiocese de Ruão. Há evidência de uma catedral em Ruão (chamada então Rotomagus) desde fins do século IV. Os trabalhos da catedral foram em grande parte realizados ao longo do século XIII, mas obras menores continuaram nos séculos seguintes. Na fachada principal, a torre da esquerda - chamada Torre de São Romão (Tour Saint Romain) - data da segunda metade do século XII, assim como os dois portais laterais da fachada. Já as fachadas do transepto, com os portais da Livraria e das Calendas, foram realizadas a partir de 1280 e só foram completados em meados do século XIV. No século XV foi construído o coroamento da Torre de São Romão e toda a torre da direita, conhecida como Torre de Manteiga (Tour de Beurre), assim chamada porque parte do seu custo foi pago com doações para o uso de manteiga consumida durante a quaresma. A construção desta torre desestabilizou a estrutura da fachada da igreja, o que levou a uma reconstrução do portal principal entre 1508 até aproximadamente 1520. O portal central foi completado entre 1509 e 1521. Na obra da catedral trabalhou o escultor João de Ruão (Jean de Rouen), que mais tarde instalou-se em Coimbra e foi um dos escultores mais importantes do renascimento português. No século XIX houve outra campanha de obras no edifício. A agulha sobre a torre-lanterna do cruzeiro foi construída entre 1825 e 1876, para substituir a anterior do século XVI, destruída num incêndio em 1822. Com essa nova agulha, a igreja foi o edifício mais alto do mundo entre 1876 e 1880.


ÉGLISE JEANNE D´ARC - Igreja de Joana D´arc
Horário: 10 às 12h; Abril/outubro: 14h às 18h
Preço: -*-
Com sua arquitetura arrojada - o seu exterior é em estilo escamas de peixe - marca o local onde Joana D´arc foi queimada. O interior, com os seus vitrais, vale a visita


MUSÉE DES BEAUS-ARTS
Horário: 10 às 18h
Preço: 5
O museu vale a visita só pela sua arquitetura, construída em 1870. Com uma coleção de pinturas do século 15 a 20, com obras dos artistas Caravaggio, Rubens, Modigliani, Renoir, etc.



Nenhum comentário: