Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rota do Vinho - Bordeaux

Bonjour, meus amigos...

Quem não gosta de um bom vinho?!? E estando em Bordeaux, você pode fazer passeios por vinícolas, degustações, etc, e viver uma experiência única, conhecendo como é produzido uma das bebidas mais consumidas do mundo.

As vinícolas não estão na cidade... Elas circundam os rios da região: Garrone, Gironde e Dordogne, de grande influência nas plantações. Veja no mapa abaixo:


Uma das mais famosas é Saint-Emilion (a nr. 21 do mapa - sites http://www.saint-emilion.org/ e  http://www.saint-emilion-tourisme.com/), uma vila totalmente charmosa, que deve as suas construções e renda à produção do vinho. Além de saborear e aprender sobre a bebida, você pode visitar os belíssimos Châteaus da região.

Como visitar as vinícolas???
Você tem duas opções:
1) alugar um carro - com GPS - e se perder pelas dezenas de estradas, vilas, plantações... da região. E, para quem está dirigindo, cuidado com o consumo excessivo de vinho rs.
2) Ir ao Escritório de Turismo de Bordeaux - www.bordeaux-tourisme.com - e solicitar as excursões. Há várias opções e você pode escolher de acordo com sua preferência, tempo, preço, etc. Para uma ideia de preço e roteiro, veja o site de uma empresa que oferece tour http://www.bordovino.com/


Nenhum comentário: