Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

terça-feira, 23 de abril de 2013

TOURS - Início

Bonjour, meus amigos...

Tours entrou para o meu roteiro devido a uma explicação óbvia: os castelos do Vale do Loire. Ela será minha base para visitá-los. Ficarei quatro dias... Juntamente com Paris e Nice, será uma das cidades que permanecerei mais tempo. Final de viagem e, com certeza, estarei um pouco cansado e quero desfrutar com calma os maravilhosos castelos... Vamos conhecer Tours?

No coração dos Castelos do Rio Loire, Tours, capital do "Jardim da França", oferece aos visitantes o encanto de uma cidade com muitas atrações. Cidade de Arte e História, ela é dividida pelo Rio Loire e classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Idealmente distribuida no sul oeste de Paris, você pode chegar lá pelo TGV (trem de alta velocidade, ligação Paris-Tours em 55 minutos), pela rede de auto-estrada ou pelo aeroporto internacional com partidas de Londres, Dublin, Porto e Marseille. Cidade de tamanho humano, acolhedora e atraente, Tours é uma rica herdeira da História Françesa, da Idade Média até o Renascimento.

Capital do reino nos séculos 15 e 16, ela conheceu uma fase de extraordinário desenvolvimento artístico e arquitectónico que deixou um patrimônio bem preservado e valorizado : hoje, cerca de 150 monumentos são protegidos, incluindo a praça Plumereau, coração da cidade medieval, onde são encontrados nas esplanadas dos cafés e restorantes, estudantes e turistas de todas as nacionalidades. Mas Tours é também uma cidade moderna, dinâmica, jovem, produzindo abundância de actividades culturais e desportivas. O ano inteiro é pontuado com festivais de música, teatro ou cinema, concertos, exposições no castelo ... E a animaçao da cidade encontra-se também na riqueza do oferecimento comercial : aqui, são barracas de artesãos ao lado de mostras de jovens designers, grande marcas nacionais e internacionais, num ambiente que renova o prazer do shopping - Fonte:
http://www.tours-tourisme.fr/minisite/7/portugues.html

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: