Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

sábado, 26 de novembro de 2011

Entrando no clima: Filme - Meia noite em Paris...

Boa tarde meus amigos...

Inaugurando um dos marcadores que mais tenho apreço (principalmente quando o assunto é receitas...rs) - ENTRANDO NO CLIMA - temos o filme Meia noite em Paris... Pronto para saber sobre ele?!? Então pegue seu baldinho de pipoca, sua carteirinha da locadora e seu guia de viagem e vamos juntos:

 

Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.


Título original: (Midnight in Paris)
Lançamento: 2011
Direção e roteiro: Woody Allen
Atores: Owen Wilson, Rachel McAdams, Kurt Fuller, Mimi Kennedy e Marion Cottilard.
Duração: 100 min
Gênero: Comédia Romântica
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=EsjTTNE0LkM

Dados retirados do site: http://www.adorocinema.com.br/


MINHA OPINIÃO: Lembro-me quando fui assistir este filme... Eu estava com muita fome e não queria comer somente pipoca... Compramos uma pequena pizza e entramos no cinema... A pizza estava deliciosa e posso usar a mesma palavra para definir o filme... Meia noite em Paris é uma grande homenagem à cidade Luz que encantou e encanta milhões de pessoas... Afirmo isto pois o roteiro gira em torno de diversas idas e vindas no tempo durante a história da cidade... Conduzido com um clima mágico e envolvente, o diretor quase faz a platéia acreditar que estas viagens históricas são possíveis e nos oferece imagens e interpretações belíssimas, como de Owen Wilson (saindo-se muito bem em um filme que não é uma comédia pastelão) e Marion Cottilard (já deixo registrado o meu total apreço por esta atriz). Mesmo os menos letrados em literatura reconhem ícones mundiais na tela, como Scott Fiztgerald, Ernest Hemingway e Pablo Picasso... Praticamente uma fábula... Curiosidade: Carla Bruni, a primeira-dama da França faz uma pequena ponta no longa.

NOTA: 9

2 comentários:

Andreia disse...

Vai aí minha dica de filmes para você entrar no clima (pelo menos de Paris):
O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (http://www.adorocinema.com/filmes/amelie-poulain/): você vai andar pelo bairro Montmartre (Monte Martre) e vai lembrar muito do filme. Comigo aconteceu de eu chegar na Place du Teatre (uma praça cheia de artistas, pintores, etc) e dei de cara com uma senhora cantando uma das músicas que faz parte da trilha do filme. Quase chorei!! Descendo a pé você chega no Moulain Rouge e verá o café que a Amelie trabalha no filme. Eu amo tanto esse filme, que minha gata chama Amelie por causa dele ;-)
Antes do Pôr do Sol (http://www.adorocinema.com/filmes/antes-do-por-do-sol/): o filme todo se passa com um casal andando por Paris, simplesmente lindo, com diálogos deliciosos! Se você quiser conhecer a história toda pode assistir também “Antes do Amanhecer”, mas não é essencial para entender a história. Resumindo, no primeiro filme (Antes do Amanhecer) eles se conhecem em uma viagem de trem para Viena. Nove anos depois, no segundo filme (Antes do Pôr do Sol) é o reencontro deles em Paris.
Espero que goste das dicas e boa viagem!
[]s
Andreia

Márcio Jardim disse...

Olá Andreia...
Agradeço imensamente as suas dicas... Dos que vc indicou, assisti o Amelie Poulain... mas vou assistir novamente para comentar aqui no blog. O outro já vi o trailer, mas ainda não vi... Vou procurá-lo com certeza. Agradeço as dicas e a visita.
Bjao