Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Vilas e regiões francesas...

Boa tarde amigos,

Ótima dica da Angela Cardoso.

Site contendo as vilas e regiões francesas... Entrando no site, é só clicar no nome das regiões ou nos números.

Muito bom mesmo!!!

http://www.villagesdefrance.free.fr/page_france.htm

Aproveitem!!!

9 comentários:

Raquel disse...

Caro Márcio, não esqueça de incluir Giverny no seu passeio! É um sonho! http://www.saladagrega.blogspot.com/search/label/Giverny

bjs, Raquel

Evely Nery disse...

Oi Márcio, não sei se já lhe passaram essa dica, mas não custa nada falar. Antes de ir a Paris, indico a leitura de Proxima estação, paris. Estive em junho de 2011 em Paris e nosso meio de transporte principal foi o metrô e este livro conta a história de Paris através das estações. Muitissimo bacana de ler.

Obs: Amei seu blog sobre a Itália. Estou utilizando para planejar a minha viagem para lá.

Márcio Jardim disse...

Olá Raquel, após ler e ver no seu blog, com certeza irei... Obrigado pela dica e visita.
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Evely,
Acredita que comprei este livro no final de semana??? Como estou terminando um outro sobre os franceses, este será minha próxima leitura... bjs e obrigado pela dica e fico feliz por vc gostar do blog da Itália.
bjs

Fernando disse...

Márcio, descobri seu site to indo para italia há poucas semanas. Ele tem sido fundamental para eu organizar minha viajem - estarei indo em abril deste ano.

Gostaria de tentar retribuir a voce com uma dica, que talvez voce já tenha recebido: fui com minha esposa para Paris em 2008 e fizemos uma manhã de passeio por um grupo chamado parisien d´unjour -http://www.parisiendunjour.fr/ . É um grupo de voluntários. Fizemos um passeio por montmartre com um senhor muito simpatico chamado Pierre Lepetit, nos mostrou todo o bairro, falou da historia, ele fala portugues, e foi ótimo. E gratis...

Fernando disse...

Outra cidade imperdível da Champagne é Reims. 45minutos de Paris com o TGV. Cidade linda, mto fácil a locomoção, tem ótimas degustações nas diversas produtoras de champagne. Mesma idéia de local perto/imperdível seria Strasbourg, história transbordando pela cidade toda!

Abraços

Márcio Jardim disse...

Olá Fernando,
Fico feliz que gostou do blog... Obrigado pela dica já anotada... Vou dar uma conferida no site com certeza... Agradeço sua visita. Obrigado. Abs

Unknown disse...

Márcio,
Se puder, leia o livro Um ano na Provence, de Pete Mayle. Além de ser uma leitura deliciosa, há lugares inusitados onde só quem migrou para o sul da França pode saber como, por exemplo, um restaurante numa pequena estação de trem desativada e com apenas 6 mesas!

Unknown disse...

Márcio,
Se puder, leia o livro Um ano na Provence, de Pete Mayle, um inglês que mudou para o sul da França. É o relato de seu primeiro ano morando na região. Tem dicas maravilhosas, como um restaurante em uma estação de trem desativada e com apenas 6 meses, além de se uma delícia de leitura!
Abraços.