Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

terça-feira, 8 de maio de 2012

PARIS VISITE - transporte ilimitado por um preço único

Bonjour, meus amigos...

Mais uma boa dica de Passe: o Paris Visite... Com ele, você tem acesso ilimitado a todo o transporte em Paris por um preço único. É dividido em duas categorias: o passe para as zonas de 1 a 3 (centro de Paris) ou para as zonas de 1 a 6 (centro e arredores). Creio que vale comprar o completo - todas as zonas - pois, além do centro, você pode transitar por Versailles, Aeroporto Charles de Gaulle, Aeroporto de Orly e Disneland Resort Paris. É dividido em passes para 1, 2, 3 ou 5 dias;

Preços e compra online: http://www.ratp.fr/en/ratp/c_21894/paris-visite/

Você pode comprá-lo em estações de metro, aeroportes, estações do RER e nos centros de informações turísticas. Com ele, você ainda pode ter descontos em atrações como museus, passeios de barco e algumas atrações.

Vantagens: http://www.ratp.fr/en/ratp/r_32744/advantages/

Foto: do site acima

10 comentários:

Taiana disse...

Olá Márcio.
Tudo bem?
Eu utilizei o Paris Visite quando fui para Paris em fevereiro deste ano.
Eu achei muito prático! Para qualquer lugar que eu fosse e que precisasse de transporte público, eu usava o Paris Visite.
O bom mesmo, é não se preocupar em ter que comprar na hora o ticket. Então, transporte não era preocupação nenhuma. Podia utilizar várias vezes sem problema nenhum.
Como eu comprei o completo (zonas de 1 a 6), utilizei ele desde quando cheguei em Paris. Peguei o trem de linha RER no aeroporto Charles de Gaulle para ir até o hotel. Além de utilizar o Paris Visite nos metrôs, utilzei nas linhas RER (do aeroporto Charles de Gaulle e para ir até Versailles). Aaaah, e utilizei até no funiculaire, para subir e conhecer a catedral Sacré-Coeur.
Muito prático mesmo!
Comprei pela internet e pedi para entregar em casa (na casa da minha prima na Itália).

Eu recomendo!
Abraços,

Taiana

Taiana disse...

Márcio...
Só para complementar o comentário que eu escrevi anteriormente.
Acho muito válido mesmo o Paris Visite.
Mas é claro, para as pessoas que realmente vão usar o transporte público e principalmente para quem quer conhecer os pontos turísticos mais afastados do centro (Ex.: Catedral Sacré-Cœur, Versailles).
No meu caso, eu quis andar o máximo que podia a pé, para conhecer bem a cidade mesmo e sentir o clima de Paris. Mas isso só dá para fazer nos pontos turísticos que são próximos. Por exemplo, fiz a caminhada do Arco de Triunfo até o Museu do Louvre todo a pé. E apesar de ser uma caminhada longa, valeu muito apena, pois atravessamos toda a avenida Champs-Elysées e depois Jardin des Tuileries até chegar ao Louvre (aliás, uma caminhada que eu recomendo, pois você sente aquele clima bom de cidade como Paris). Então caminhei bastante.
Mas também, acabei utilizando bastante o Paris Visite, pois chegava no fim do dia, eu já estava bastante cansada, então pegava o metrô e voltava para o hotel. As vezes, eu entrava na primeira estação que eu encontrava, e olhava as linhas que tinha, e daí traçava a rota de outras linhas que eu deveria pegar para chegar até a estação de metrô perto do meu hotel. Pois como é ilimitado, podia pegar quantos metrôs fosse necessário.
Mas como eu disse, não vale a pena para pessoas que vão ficar mais pelo pontos turísticos centrais e que decidirem fazer tudo a pé.
Acho que agora é isso!

Abraço.
Taiana

Paula Valduga disse...

Oi, Márcio! Te acompanho desde o blog da Itália, para onde pretendo ir no ano que vem, e inclusive vc já respondeu prontamente um e-mail que enviei. Aquele blog é tudo, cara! Experiências, preços, dicas. Sou viciada em blogs de viajantes e nunca vi um tão completo como o teu.
Enfim, então como já fui a Paris, vim aqui dar algumas dicas pra ver se reduzo meu débito contigo, hehehe.
Sobre o Paris Visite: eu usei, comprei no aeroporto (CDG) quando cheguei, usei muito e não perdia tempo comprando ticket a cada metrô que eu pegava. E lembre-se: mesmo se comprar ticket avulso, guarde até sair da estação. No caminho entre uma plataforma e outra, fomos abordados por guardas que pediram pra ver o ticket. E vi, sim, gente pulando roletas. Beijo e boa viagem.
PS: vou comentar em outros posts tb.

Márcio Jardim disse...

Taiana e Paula,

Agradeço imensamente a visita de vocês e os comentários. Essas dicas experientes são fantásticas para planejar uma viagem. Um beijo e apareçam mais hein? rsrsrs

Jorge Fortunato disse...

Acrescentando as dicas:
Se vc chegar em Paris numa segunda-feira e for ficar pelo menos 5 dias. Vale a pena fazer o Navigo Decouverte. Custa em torno de 24 Euros (5 pelo cartao + 19 pelas passagens). Vale para Zona 1 e 2 (caso queria outras zonas o preço vai subindo - o ideal são as 1 e 2 que já é o suficiente). Com o Navigo Decouverte vc usa sem limites durante 7 dias (de 2 a domingo). Eu fiz agora na minha última viagem em Abril/maio. Outra boa Dica é comprar o bilhete Mobilis. Custa mais barato 6,40 (zonas 1 e 2) e pode ser usado o dia inteiro em ônibus, RER e metrô.

Márcio Jardim disse...

Oi Jorge,
Já vou me informar sobre estes dois passes... Quando compensa em relação ao transporte, vale a pena mesmo...
Abs

Jorge Fortunato disse...

Em tempo, para fazer o Navigo Decouverte vc deve levar uma foto 3x4.
Abraços

Paulo Vitor Rocha disse...

Amigos, existe uma outra opção,
PARIS CITY PASSPORT 1-2-3-5 DAYS.

A vantagem em relação a compra separada do Musseum Pass e do Paris Visite, eh q vc ganha passeio Bateaux Mouches cruises pelo rio Sena.

http://booking.parisinfo.com/z6200e2x26827m466g3514_uk-paris-city-passport.aspx?utm_source=parisinfo-en&utm_content=produit_pcp-en&utm_medium=carrousel_home&utm_campaign=marketplace_boutique

Márcio Jardim disse...

Obrigado Jorge ;)

Márcio Jardim disse...

Olá Paulo Vitor,
Agradeço muito a dica. Vou pesquisar certinho essa opção. Agradeço