Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Amiens - Cidade Base ou Cidade Satélite???

Bonjour, meus amigos...

Quem já me acompanha desde o TÔ INDO PARA A ITÁLIA, sabe que eu planejo meu roteiro através das minhas Cidades Bases e Cidades Satélites. Na estruturação inicial do meu roteiro francês, AMIENS estava como CB, pois gostaria de conhecer LILLE também... Fazendo uma rápida pesquisa no RAIL EUROPE - site para trens, vi as seguintes informações:

PARIS para AMIENS

Partida: 6:28h - Chegada: 7:47h - Duração: 1h20 - Custo: 21 euros

AMIENS para PARIS

Partida: 18:14h - Chegada: 19:32h - Duração: 1h22 - Custo: 21 euros

----------------

PARIS para LILLE

Partida: 6:46h- Chegada: 7:45h - Duração: 1h - Custo: 33 euros

LILLE para PARIS

Partida: 18:41h - Chegada: 19:44h - Duração: 1h3 - Custo: 45 euros

-----------------

Avaliando bem, creio que não é necessário sair de Paris para montar Base em Amiens, até porque pesquisei também o deslocamento de Amiens para Lille e o tempo é maior do que Paris para Lille, provavelmente pela ferrovia muito mais desenvolvida da Capital. Pensarei sobre o assunto!

Nenhum comentário: