Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

sábado, 1 de dezembro de 2012

AMIENS - Início...

Bonjour, meus amigos... 

E vamos conhecer um pouquinho mais sobre AMIENS??? A nossa amiga Wiki explica:

Amiens é uma cidade no norte da França, localizada a 120 km ao norte de Paris. Ela é a capital do Departamento de Somme e da Região da Picardia. Amiens possuía 135.501 habitantes no censo de 1999 e densidade demográfica de 2,740 habitantes/km². 

A Catedral de Nossa Senhora de Amiens (La Cathédrale de Notre Dame d'Amiens [1]) é a mais alta igreja gótica do século XIII e a maior da França deste tipo. Após um incêndio ter destruído a antiga catedral, a nova nave foi construída entre 1220 e 1247. 

Amiens é também conhecida pelos hortillons, jardins nos pântanos localizados ao longo do Rio Somme. Lá nasceu o criador do jogo matemático Torre de Hanoi, Edouard Lucas, e onde faleceu o famoso escritor Júlio Verne. 

Em 1802 foi firmada a Paz de Amiens, entre Inglaterra e França Durante a Segunda Guerra Mundial, a prisão de Amiens foi bombardeada pela RAF(Royal Air Force - a Força Aérea Britânica), na chamada "Operação Jericó", pois descobriu-se que os alemães pretendiam executar mais de 100 prisioneiros que faziam parte da Resistência Francesa. 

O objetivo da operação britânica era abrir fendas nos muros para que eles pudessem fugir, antes da invasão da Normandia. Dos 717 presos, 102 morreram, 94 ficaram feridos, 258 escaparam, entre eles 79 membros da resistência. 

Em Amiens foi realizado o primeiro transplante de rosto do mundo, no ano de 2005. A paciente foi a francesa Isabelle Dinoire, 38 anos, que teve o rosto desfigurado por seu cachorro da raça labrador.

Na sua visita à cidade não poderá deixar de visitar a casa de Júlio Verne, o seu túmulo, o "Cirque Jules Verne", o "L'Hôtel de Ville", o Teatro Municipal, "La Caisse d'Epargne" e a "Tour Perret".

Site Oficial da cidade: AMIENS

A maravilhosa Catedral de Amiens

Nenhum comentário: