Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Carcassone - INÍCIO

Bonjour, meus amigos...

Eu sou completamente apaixonado por cidades no alto de colinas... Ainda mais com muralhas... E foram alguns pontos que fiquei animado para conhecer Carcassone...

A Cidadela de Carcassone localiza-se no atual município de Carcassone, no departamento de Aude, região de Languedoc-Roussillon, na França. Em posição dominante na margem direita do rio Aude, a Sudeste da moderna cidade, constitui-se em um conjunto arquitetônico medieval, inscrito na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1997.

A primitiva ocupação do sítio da cidadela de Carcassonne, no cruzamento do caminho entre Toulouse e Narbone e do que corre ao longo do Aude, remonta a povos Celtas, Galo-romanos e Visigodos. As fundações das suas casas e muralhas retratam com clareza essas sucessivas ondas civilizatórias.

Durante a Idade Média foi defendida por um imponente conjunto de fortificações, ficando circundada por uma dupla linha de muralhas, que ainda hoje pode ser vista. O traçado irregular de suas ruas estreitas contrasta com a magnificência das muralhas e do castelo guarnecido por 59 torres e barbacãs, poternas e portas. Foram construidas entre os séculos IX e X ou de 890 a 910 respectativamente, devido aos ataques dos vikings. Foi restaurada por Violet-le-Duc que lhe conferiu o atual aspecto.

Ao final do século XIX, o conjunto estava praticamente abandonado, quando foi redescoberto por turistas ingleses. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidadela foi usada como campo de prisioneiros. Carcassonne encontra-se 90 km a sudeste de Toulouse, entre os Pirenéus e o Maciço Central francês. Carcassonne localiza-se na encruzilhada de duas vias terrestres em uso desde a Antiguidade: a ligação do Atlântico para o Mediterrâneo e a ligação do Maciço Central a Espanha, à volta dos Pirenéus.


Nenhum comentário: