Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mônaco - Início

Bonjour, meus amigos...

Terminamos Nice e iniciamos Mônaco - uma das minhas cidades-satélite a partir de Nice... As informações são da nossa amiga Wiki:

O Principado de Mônaco (em francês: Principauté de Monaco, e em monegasco: Principatu de Múnegu) é uma cidade-estado soberana, e, portanto, um microestado, situado no sul da França.

Fazendo costa com o mar Mediterrâneo, o principado, fundado em 1297 pela Casa de Grimaldi - até hoje sua soberana -, fica a menos de 20 quilómetros a leste da cidade de Nice e 20 quilómetros a oeste da cidade de Ventimiglia.

Possui aproximadamente uma área de 2 quilómetros quadrados, sendo o segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano, com 0,4 km² de área, e é o estado com a densidade populacional mais alta do mundo.

Tem como forma de governo a monarquia constitucional, em que o monarca é Sua Alteza Sereníssima o príncipe-soberano Alberto II do Mónaco. O Mónaco é um dos 6 microestados da Europa e um dos 25 do mundo.

É governado há mais de sete séculos pela Casa de Grimaldi, sendo uma das 48 monarquias da atualidade. O país tem sua economia baseada no turismo, e é conhecido por seu circuito de fórmula 1, o Grande Prémio de Mónaco, o casino de Monte-Carlo e por ser a sede do World Music Awards.

Vivem mais de 1.000 emigrantes portugueses no Mónaco. Mas o maior atrativo é a fama de "paraíso fiscal" do principado, lá, os investidores não estão sujeitos a impostos sobre renda. Por estes fatos seu custo de vida também é um dos mais caros do planeta.


Nenhum comentário: