Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aeroporto Charles de Gaulle

Boa tarde amigos...

Diferente da Itália - onde havia uma pequena indecisão a respeito do aeroporto e cidade que eu iria desembarcar - nesta viagem para a França este ponto está definido: vou descer em Paris, no Aeroporto Charles de Gaulle. Motivo? Por ser o mais tradicional e porque vou iniciar minha viagem pela cidade luz... Aqui é um post somente de apresentação... Quando iniciar a guia do Roteiro Final pesquisarei como ir do aeroporto ao meu destino...

Vamos conhecer o Charles de Gaulle?

O aeroporto internacional do Charles de Gaulle é um dos aeroportos de Paris, é o maior da França e um dos mais movimentados do mundo. Recebe vôos de todos os principais destinos em todos os continentes. Quase 58.17 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto em 2010. Várias companhias de baixo custo operam com o complexo, tais como: EasyJet, Air Berlin, Air Arabia, Aer Lingus, Vueling, Meridiana, Brussels Airlines, Wind Jet, Cimber Air, Smart Wings, Air Transat, Blue1, Flybe, BmiBaby, Condor, Jet2, Trawel Fly, Iceland Express.

Nome oficialAeroporto de Paris Roissy Charles de Gaulle - (Paris Roissy Charles de Gaulle Airport)

Código IATA: CDG

Inauguração: 1966 com o nome de Aéroport de Paris Nord

Site web oficial:
www.adp.fr

Tel: +33 (01) 4862 2280 | +33 7036 3950Localização O aeroporto internacional Charles de Gaulle, também conhecido como Aeroporto Roissy, está localizado a 25 quilômetros (16 milhas) do nordeste de Paris.

Número de terminais -
3 - os terminais são conectados por um Metrô

Transporte Público
Ônibus, trens, táxis ligam o aeroporto com toda a área metropolitana. Existe um serviço de autocarro expresso da companhia Roissybus que vai da estação de metrô Opéra no centro de Paris para os Terminais 2A, 2C, 2E-2F, 2D, 2B, 3 e 1, e visceversa. A duração da viagem é de entre 45 e 60 minutos. Os ônibus públicos n ° 350 e 351 ligam o aeroporto com Paris no Gare de l'Est e Nation, respectivamente, com uma duração dentre 45 e 60 minutos. Há uma estação de TGV no aeroporto dentre os Terminais 2C-2D e 2E-2F. Há também uma estação da linha B do comboio regional RER nos terminais 1 e 3, onde a duraçao do trajeto até o centro de Paris é de aproximadamente 50 minutos. Você também pode solicitar uma limusina com motorista.
Por sua vez, um serviço de mini-autocarro porta a porta vai a partir do aeroporto até o centro em 75 minutos. Para fazer reservas (fone: (01) 4365 5555)

Serviços
Existem balcões de locação de automóveis das mais reconhecidas companhias (Avis, Europcar, Hertz, TTCars Transit, Peugeot Open Europe, National e Sixt).


O aeroporto também oferece serviços bancários, caixas eletrônicos e agências de câmbio em todos os terminais, agências dos correios em Terminais 1 e 2, celular, telefones públicos e acesso à Internet Wi-Fi, além de setores para trabalhar com notebooks nos terminais 1 e 2. As salas estão localizadas no interior do hotel Sheraton no aeroporto.

Comer e Beber - restaurantes, cafés e bares em todos os terminais.

Compras - várias lojas, algumas duty free, perfumerías, jornais e cigarros.

Bagagem - Setor de Achados e Perdidos em todos os terminais. Fone (01) 4862 1334 (terminais 1 e 3) e (01) 4816 6383 (Terminal 2).

Outros serviços - farmácia, centro médico, sala de jogos no terminal 2, capela, entre outras facilidades. Existem balcões de informações localizados em diferentes áreas dos terminais.

Instalações para deficientes - tem elevadores, rampas, telefones e banheiros, entre outros serviços. Cadeiras estão disponíveis (reserva prévia com a companhia aérea)

Estacionamento - O aeroporto Charles de Gaulle tem uma ampla capacidade de estacionamento. Cada terminal tem uma área de estacionamento coberto, ao lado do edifício. O estacionamento para estadias mais longas ficam mais longe, mas há um serviço de autocarro gratuito para transferir passageiros para o site. Além disso, existem lugares reservados para deficientes.


Informações retiradas do site: www.aeroportosdomundo.com

Transportes do Aeroporto - centro de Paris (é só clicar na linha respectiva que abre as informações): http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/fr-FR/Passagers/Acces-Plans-Parking/Paris-CDG/Acces/Transports-En-Commun/

Terminal 1 - Foto: Wikipedia

Foto: aviacaoemnoticias

3 comentários:

bagagens&destinos disse...

Objetivo de vida que todo mundo deveria ter: descer ou decolar de noite do Charles de Gaule... huahauau
É um absurdo de emocionante ver toda a cidade iluminada e como ela parece uma caixa de jóias maravilhosa vista de cima! De arrepiar! Se você tinha qualquer dúvida do quanto é privilegiado em viajar por aí ou por estar em Paris, qualquer dúvida desaparece quando você vê a cidade no escuro com seus pontos brilhantes... Paris é cidade para se ver iluminada! Ela brilha como nenhuma outra. Vai por mim, não é exagero. O cara sentado na minha frente ignorou todas as normas de segurança e começou a filmar descaradamente nossa aterrissagem... INESQUECÍVEL! Volte por lá também, se puder.
bisous

FABY disse...

Olá, querido Márcio!Nossa relação com o CDG não foi das melhores. Quando fomos pra Itália, fizemos escala lá e tivemos um "pequeno atraso" de 5 horas no vôo e as informações eram desencontradas. Sem contar na grosseiria... Na volta, mais surpresas... Nosso vôo estava lotado e ficamos pra tras. Lembrei-me de vc. Ficamos mais um dia em Paris por conta da Air France e com a indenização que vc já havia me contado que recebeu na Espanha. Sorte!!! Prepare-se!!! Caso precise, terá que sentar no chão mesmo, como fizemos com as crianças. Beijocas... Saudades...

Anônimo disse...

Olá, não se esqueça que uma ótima opção, caso você não queira alugar um carro, é o Les Cars da Air France. São 4 linhas de ónibus executivo que fazem a ligação entre o CDG (Orly também) e alguns pontos da região central de Paris, como por exemplo a famosíssima Gare Montparnasse e a Gare de Lion. O preço varia entre 15£ e 22£.

Sempre quando vou fazer esse trajeto utilizo o Les Cars Air France, é confortável, praticamente o mesmo preço do trem, mais barato que a corrida de taxi, e não tem os inconvenientes da linha de ônibus urbano.