Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

domingo, 20 de novembro de 2011

Inauguração... Ou o primeiro passo...

Boa tarde meus velhos e queridos amigos...

É com grande satisfação e honra que dou início a mais um grande projeto em minha vida... E em uma data promissora: dia 20 de novembro... dia que completo 33 anos de idade...

Depois do sucesso do TÔ INDO PARA A ITÁLIA - http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/ - não poderia deixar de fazer um novo blog para minha próxima viagem...

Lembram do primeiro post do blog da Itália? Um trecho: "Decidi criar um blog para comentar toda a preparação para minha viagem à Itália... Com isso, espero auxiliar a todos com dicas e experiências, pois a melhor forma de uma viagem ser bem sucedida é observar e analisar todos os detalhes."


Continuo com a mesma filosofia para o TÔ INDO PARA A FRANÇA... Para você entender melhor o funcionamento do blog, vamos a algumas perguntas básicas:

Como vai funcionar este blog?
Dividido em três partes, como o da Itália: 1) Pesquisas sobre todos os tópicos da França, como história, gastronomia, cultura, transportes, regiões, documentação necessária...; 2) Construção do ROTEIRO FINAL, com atrações turísticas, alimentação, itinerário... 3) O relato da viagem... (a melhor parte...rs)

Quais as novidades que teremos neste blog sobre a França?
Só posso dizer uma coisa: SURPRESA!!! Rsrsrs Mas, para aguçar um pouquinho a sua curiosidade, teremos vários concursos, relatos de viajantes, interatividade, super dicas, pontos imperdíveis... Preparem-se!

Márcio, o que é aquela enquete no início do blog?
É para você decidir qual será o próximo blog a ser criado... Como o da Itália, o da França terá INÍCIO, MEIO E FIM, como qualquer grande projeto... E, após a conclusão deste, preciso saber qual será o seguinte... Não dá para estacionar...rsrs

Os leitores podem mandar relatos, dicas, ... sobre a França?
Claro que pode! Será um prazer publicá-los... Mande seu relato com uma foto que postarei aqui com o maior prazer. É só enviar para o toindoparaafranca@gmail.com Quero transformar este blog em um Guia Francês totalmente vivo...

Qual será a data da viagem?
Ainda estou analisando... Mas, logo que acertar este ponto, publico no ato...
Qualquer dúvida a mais, é só escrever!

Mais uma vez, agradeço a todos vocês pelo carinho, dedicação, emails... Merci!

E lá vamos nós... para mais um GRANDE PROJETO DE VIDA!!!

E eu TÔ INDO PARA A FRANÇA...

22 comentários:

Anônimo disse...

Marcio,
Feliz aniversário!
Parabens pelo blog e claro que vou acompanhar esse também, beijos Pati Zanetti

Taciana disse...

Querido Márcio! Parabéns pelo seu aniversário. Muita paz, saúde e felicidades. Tá vendo que seu projeto vai acabar se transformando numa mega série de publicaçãoes turísticas. Vai passar fácil, fácil a Viagem e Turismo! KKKK! Estou ansiosa pelo início das pesquisas, principalmente sobre a PROVENCE e COSTA AZUL! Boa sorte neste novo projeto. Tenho certeza de que vai ser um grande sucesso a exemplo do "Tô indo para a Italia". Bjs da sua leitora assídua de Brasília, que adora "O Nascimento de Vênus"! Taciana.

Márcio Jardim disse...

Olá Pati...
Muito obrigado!!!
Espero suas visitas
bjs

Márcio Jardim disse...

Olá Taciana...
Muito obrigado pelos votos... E despois desses elogios...rsrs já estou voando...rs Obrigado por tudo minha visitante que adora o Nascimento de Vênus rsrsrs

Cristiana disse...

Bem, a França é tudo de bom, e Paris é Paris. Já estive lá 2 vezes, em 2010 e 2011. Este ano (novo ano) estarei indo para a Itália, mas antes, 4 dias em Paris... de novo.
Também fiz um blog, para contar sobre viagens, casamento, fotografia e afins... www.emcasaeporai.blogspot.com
Se vc tiver um tempinho, lá tem alguns posts sobre as minhas 2 idas a Paris.
Como vc já deve saber, uma das melhores partes da viagem, é a viagem que vc faz ao se preparar...
Eu adoro. Então, curta bastante e divirta-se. Um abraço.

Márcio Jardim disse...

Olá Cristiana,
Já dei uma olhada no seu blog... Parabéns. Vou sempre visitá-lo... E concordo plenamente com vc, é uma das melhores partes da viagem: planejar...
Um grande abraço e obrigado pela visita...

Jorge disse...

Olá Márcio
Acabei de ver o seu blog italiano e vi que já está montando um frnacês! viajar é uma das boas coisas da vida! Sucesso no projeto. A França é um país interessante e fascinante. Suas cidades são encantadoras. Você pretende ficar quantos dias e visitar quais cidades? Já vi que vc conhece o Conexao Paris que dá ótimas dicas sobre a cidade. É bom acompnhar. Querendo alguma dica sobre Lyon ou Strasbourg oua inda Rennes na Betagne, só me procurar no meu blog.
Abraços e bon Voyage!

Luciana disse...

Olá Márcio!
Vou para Itália (Roma e Toscana) em setembro e tb para Paris! Já comecei a "devorar" seu blog da Itália, é demais!!! Parabéns!!! Logo menos começo a ler as dicas de Paris!!
Abraços,
Luciana

Márcio Jardim disse...

Olá Jorge...
Agradeço seu comentário e a visita. Estou na fase das pesquisas ainda... Não sei quantos dias vou ficar e quais cidades... Creio que vou ter a resposta final em Dezembro... vamos ver... ;-)
Qualquer coisa escrevo sim.
Obrigado

Márcio Jardim disse...

Oi Luciana,
Agradeço a sua visita nos dois blogs. Qualquer coisa, estou aqui.
Abs

Silvana disse...

Olá Márcio, hoje pesquisando na rede encontrei teu blog e estou adorando, pois a partir dele estou fazendo outras pesquisas, mas tendo ele sempre como Blog Base!!!
Devo estar partindo para Itália no dia 11/Outubro e gostaria da tua opinião, pois pesquisando em outros sites as informações são muito confusas. Meu planejamento é o seguinte: RJ - Veneza chegando lá às 14:15hs do dia 12/10 - Partida 15/10 para Florença. De Florença a partida será no dia 17/10 para Assis até 18/10. Dia 18/10 sigo pra Roma até 22/10 e no dia 22/10 vou para Paris onde fico até o dia 27/10. Não temos mais tempo, por isto planejei desta forma e de acordo com as dicas que vc postou no seu blog. Infelizmente ainda não tem as dicas de Paris kkkk! Sei que vai ser meio corrido, mas foi a forma que encontrei de ver o básico, na realidade eu iria ficar um dia a mais em Paris, mas tantos amigos têm me falado sobre Assisi e toda a energia existente no local que resolvi abrir mão de mais um dia em Paris para ter esta experiência. Abçs.
Silvana
gbragadesign@hotmail.com

Márcio Jardim disse...

Oi Silvana...
Fico muito feliz que os blogs estão ajudando no planejamento da sua viagem.
O seu roteiro está ótimo. Vai ser uma experiência incrível. Não esquece de contar como foi ok?
Abs e EXCELENTE VIAGEM!!!!

Rita disse...

Por muito pouco vou no mesmo avião que a Silvana. Vou no dia 12 de outubro. Mesmo horário.

RITA

Unknown disse...

Olá Márcio! Achei muito bom o seu blog sobre a Itália, parabéns! É difícil encontrar informações dessa qualidade na net. Estou indo para a Itália em março do ano que vem (já fui uma vez, mas foi meio corrido). Quero comprar o seu livro porque acho mais fácil ler as coisas no papel, assim, vou anotando coisas, destacando o que interessa e depois, vou poder levá-lo comigo na viagem. Sobre esse seu novo projeto, morei 2 anos na França, se precisar de alguma dica, algum relato, pode entrar em contato! Meu email é germana.paz@gmail.com
Vou te mandar um email para saber o numero do seu cpf e fazer o depósito do livro.
Abraços!

Márcio Jardim disse...

Olá!
Agradeço mesmo o comentário e a ajuda... Se precisar de algo, escrevo sim, obrigado!
Abs

Denise Pesquisa disse...

Olha, nunca sai do Brasil, e para onde pretendo ir? Itália e França, vou acompanhar, ler tudo, e me planejar para embarcar!!! Adorei!!

Márcio Jardim disse...

Olá Denise,
que bom que gostou. Fico feliz
Obrigado.
Abs

Ilma Soraia disse...

Olá Márcio, sou Ilma Lima, do RJ, também estou indo para a França no fim de julho e agosto de 2013. Será a minha primeira vez na Franca.

Adorei seu blog, parabéns e obrigada por compartilhar suas experiências. O blog é muito organizado,vou seguir suas dicas.

Fiquei na dúvida sobre quandos erá sua viagem. Já decidiu?

Também estou na luta para reservas os tickets de trem. Mnha cidade base será Paris. Por enquanto vou a Lyon e no fim de agosto parto da França para Espanha. Estava pensando em deixar para comprar os tickets quando chegar em Paris. Minha primeira dúvida é se os preços ficam mais altos quanto mais próximo do dia da viagem, assim como os voos. Vc sabe?

Bem , vou seguir seu blog e vamos nos falando.

Um abraço
Ilma Lima

Márcio Jardim disse...

Olá Ilma,
vou agora, no final de junho, daqui a 10 dias... E vc está certa: quanto mais perto do dia da viagem, mais caros ficam os tickest e vôos ok?
Abs

Adriane bosco disse...

Querido Márcio, acabei de voltar de uma viagem de 21 dias na Itália, que foi maravilhosa. Boa parte do sucesso da minha viagem, foi graças às dicas maravilhosas do seu blog anterior. Como tb planejo ir à França nas próximas férias, não poderia deixar de dar uma passadinha aqui no seu blog novo. Assim que vc publicar o livro desta sua viagem, vou comprar com certeza. Um grande abraço e parabéns pelo trabalho cuidadosa e bem feito que vem realizando.

Adriane Bosco disse...

Querido Márcio, acabei de voltar de uma viagem de 21 dias na Itália, que foi maravilhosa. Boa parte do sucesso da minha viagem, foi graças às dicas maravilhosas do seu blog anterior. Como tb planejo ir à França nas próximas férias, não poderia deixar de dar uma passadinha aqui no seu blog novo. Assim que vc publicar o livro desta sua viagem, vou comprar com certeza. Um grande abraço e parabéns pelo trabalho cuidadosa e bem feito que vem realizando.

Márcio Jardim disse...

Querida Adriane,
Assim que o livro for lançado, aviso com certeza... E agradeço imensamente suas palavras... Obrigado!!