Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dica: Hospedagem - Fernando Belincanta

Bonjour, meus amigos...

O Fernando mandou uma dica para nós aqui do blog! Obrigado Fernando!

Olá Márcio, tudo bem?

Conheci seu blog sobre a França ao visitar o da Itália (mto bom aliás! - http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/ ), pois será meu próximo destino. Resolvi, então, deixar uma dica de hospedagem em Paris.

Estive lá ano passado com minha esposa e ficamos num "Studio". Foi a melhor coisa que fizemos! O site é o seguinte: http://parisathome.fr/ . Os proprietários são inacreditáveis, sendo que o Joël fala inglês, então dá para se virar bem. Fiquei no Studio Bastille. Ele é como as fotos mostram, super bonito e conservado, com tudo minimamente pensado para quem ficar nele. Você fica com a chave do apto e o código de entrada no edifício, o Joel faz a recepção e deixa a geladeira abastecida para o café da manhã. Tem de tudo lá, de guarda-chuva à telefone com ligação gratuita pro Brasil!!! E o preço é uma pechincha perto de hotéis.

Vale muito a pena. Serão dias de parisiense para quem resolver ficar lá.

Abraços,

Fernando.

Um comentário:

IsmaEU disse...

Tem outras duas agências que já testamos: http://www.lodgis.com/ - tem site em português e atendentes brasileiros, o que facilita a comunicação. O site deles é bastante detalhado e os 2 apês que pegamos com eles não eram iguais as fotos - eram melhores!E o http://www.parisattitude.com/, site em inglês também, correspondência com a agência em inglês também. As agências se encarregam do contrato, vc paga uma taxa da agência e no dia vc trata com o proprietário. A comunicação com os proprietários varia o idioma, normalmente já indica na página de cada apê as línguas faladas. Acho que esta opção financeiramente compensa mais quando se vai em 2 ou mais pessoas. Mas se vc tiver grana pra bancar sozinho, mande ver. Um hotel simples de 2 estrelas, decente, tá entre 80 e 110 euros, em média, quarto pra 2 sem café da manhã. Então um estúdio ou apê com 1 quarto por 560 a 700 euros a semana tá super valendo a pena.