Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Relato de viagem: Tainah

Bonjour, meus amigos...

Estou adorando todos os relatos de viagens... Meu caderninho já está cheio de dicas e sugestões... Muito obrigado. Hoje vamos conhecer a viagem da Tainah - obrigado!:

Boa Tarde Márcio, Meu nome é Tainah, e estou escrevendo este relato sobre minha vigem à Paris com a minha irmã em fevereiro de 2010, para agradecer pelo Tô indo para a Itália...
Muito Obrigada!!!!
Beijos

Primeiro queria agradecer imensamente pelo seu blog Tô indo para a Itália - www.toindoparaaitalia.blogspot.com , estou fazendo meu roteiro de lua de mel e praticamente copiei a viagem de vocês. Viajo no dia 11 de junho e volto dia 24, vendo seus relatos, mal posso esperar pela minha vez!!

Como também estou acompanhando o Tô indo para a França resolvi contar a minha experiência na Cidade Luz, quem sabe ela também não ajude algumas pessoas assim como o Tô indo para a Itália está me ajudando.

Como seria a primeira viagem que minha irmã e eu faríamos sozinhas optamos por ir de pacote da CVC com passagem e hospedagem inclusas, pra gente foi uma ótima opção, pena que durou pouco.
Saímos de Brasília em um voo da TAP, com escala em Lisboa, gostei dessa escolha pois por morarmos em Brasília mesmo não tivemos que passar pelo Rio nem por São Paulo, inclusive pegarei este mesmo voo Brasília – Lisboa – Roma.

Chegamos em Paris mais ou menos 11:30 no aeroporto Charles de Gaulle, lá compramos o Museum Pass (Como você gosta muito de arte, não deixe de comprar o Museum Pass, pois como você falou várias vezes no Tô indo para a Itália, não tem nada como ver uma fila gigantesca e saber que você não precisa passar por ela) e pegamos um Ônibus que pararia no Arco do Triunfo. Nosso hotel era em uma das Avenidas que chegam ao Arco, e por muita sorte o ônibus parava nesta avenida que é Avenue Carnot, então tivemos que andar muito pouco com as malas.

O nosso Hotel foi o Astrid, como fechamos o pacote da CVC, mas nossa maior preocupação era ficarmos bem localizadas, nós mesmas escolhemos o hotel e pedimos pra agente de viagens da CVC fechar com eles pra nós, na minha opinião foi uma das melhores decisões que tomamos, pois ficamos a 700 metros da Champs Elysée, 480 metros do Arco do Triunfo e 150 metros de uma estação do metro, além disso o banheiro do hotel é ótimo, tínhamos internet Wifi de graça e o pessoal do hotel era extremamente simpático e atencioso, o café da manhã tinha sempre as mesmas coisas, mas era tudo muito gostoso principalmente o croissant!!!

Saímos do hotel e já passamos na estação de metrô para comprarmos o nosso Navigo Découvete, (Navigo Découverte é para todos). Mas ele possui uma limitação. Ele pode só ser um passe mensal ou semanal. O mensal é válido a partir do primeiro dia do mês. O semanal é válido de segunda a domingo. Ou seja, este passe somente é rentável quando o turista chega em Paris no início da semana. O Navigo Découverte pode ser comprado nos guichês das estações de metrô e custa 5 euros. Este é o preço do cartão, no qual você deverá colar sua foto de tamanho 25/30mm. Em seguida você escolhe as zonas e paga o passe na sua integralidade. Para o semanal as tarifas são: zonas 1/2 – 17.20 euros; zonas 1/3 - 22.70 euros; zonas 1/4 – 27.90 euros; zonas 1/5 – 33.40 euros; zonas 1/6 – 37.60 euros).

Compramos o de 37.6 euros pois iríamos para Verssailles, porém devido ao mau tempo que pegamos, não fomos, mas pra quem vai chegar em Paris segunda feira, não tem melhor opção em transporte pois ele dá direito a usarmos o metrô e dependendo da zona o RER ilimitadamente, chegávamos a entrar no metrô e andar apenas uma estação só pra não pegar a chuva que estava lá fora.

No primeiro dia com estava muito frio e chovendo muito preferimos conhecer a cidade, entender o metrô e caminhar pela Champs Elysée, que é a coisa mais linda do mundo!!!

Nos dias seguintes fizemos o roteiro que tínhamos preparado, Paris é linda, só me arrependo de ter deixado apenas uma tarde para o Louvre, e de ter entrado pelo metrô, pois só vimos as pirâmides à noite, mas nem por isso elas são menos imponentes.

Um lugar que quem for a Paris não pode deixar de ir é no café Angelina, eles têm o melhor chocolate quente que já provei, além de ser lindo demais...

Espero que eu possa ajudar alguém assim como as dicas do Tô indo para a Itália me ajudaram!

Muitissimo obrigada Márcio!!!

Nenhum comentário: