Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Primeira Cidade Base: Paris

Bonjour, amigos...

Hoje foi um dia de grandes pesquisas para fechar a primeira parte do roteiro e definir minha Cidade Base inicial. A escolhida - sem muitas surpresas - é PARIS.

De PARIS, como base, vou visitar: AMIENS, REIMS, LILLE e ROUEN!

Próxima etapa: QUANTOS DIAS?

6 comentários:

Anônimo disse...

Depende do que vc quiser visitar. Vai ter q ler e pesquisar muuuito sobre a cidade pra priorizar hehehe. Eu fiquei 7 dias, deixando 1 dia para Versailles + Giverny (casa e jardins do Monet - imperdível) e os outros só na cidade mesmo, com calma... Uns 10 dias se vc for fazer os bate-voltas que citou acima.
Fernanda

Anônimo disse...


OK, agora que falei de Paris, me empolguei hehehe segue o roteiro que fiz 1 semana em Paris.

Dia 1 - domingo - chegamos perto de 13h, o hotel era na Rue de Rennes então fomos passear a pé. Igreja St. Sulpice, St. German des pres, almoço na região, caminhada na beira do Sena, com vista da Notre Dame, Jardim de Luxembourg, Sorbonne, compramos um lanche e voltamos pro hotel acabados

Dia 2 - 2a, compramos o passe semanal de metro e fomos ate o Arco do Triunfo de metro. No escritorio de turismo ali perto compramos o passe para os museus q nao lembro o nome. Subimos no Arco, Champs Elysees, Ponte Alexandre III, Petit e Grand Palais, place de la Concorde, Madeleine, Opera (visitamos so o lobby de entrada mas hj em dia faria algum tour, por causa do Fantasma da Ópera), lojas - Galerias Lafayete e outras, metro e funicular até Montmartre. Sacre Coeur, place du tertre, Moulin Rouge por fora, e voltamos de metro para jantar em algum restaurante perto do hotel. Almoço foi algum lanche que comemos sentados na escadaria da Madeleine se nao me engano.

Dia 3 - 3a, fomos de metro para Torre Eiffel, subimos, depois fotos no Jardin do Trocadero, tem vários museus interessantes por ali mas acabamos não indo em nenhum (estão na minha lista pra qnd voltar a Paris), dps fomos de metro ate o museu Marmottan Monet (ou algo parecido) que é bem longe, lembro que trocamos 3 vezes d linha d metro. Mas minha mãe sempre foi fascinada por Monet e como é um museu especializado tinhamos que ir. Na volta compramos um lanche em algum carrinho na rua e almoçamos no Champ de Mars, com vista para a Torre Eiffel, depois fomos no Museu Rodin. No final da tarde ainda fizemos um passeio de barco pelo Sena, saindo ali perto da Torre. Jantamos em um restaurante na Boulevard Montparnasse (perto do hotel, que ficava entre essa avenida e St Germain).

Dia 4 - 4a feira, fomos de metro pra Notre Dame (daria pra ir a pé mas queriamos economizar sola de sapato pq seria o dia + pesado rs). Visitamos Notre Dame, com subida até a torre, Cripta arqueológica que achamos muito interessante e nunca vejo em nenhum blog por ai, St Chapelle, Conciergerie, Ille de St Louis, compramos um lanche e comemos em alguma praça por ali. Dps fomos para a Place de la Bastille, Place des Vosges, Maison de Victor Hugo (era de graça, rapido de visitar pq era pequeno mas nao achei interessante nao), Museu Carnavalet (sobre a cidade de Paris que foi a grande surpresa da viagem!) Adoramos, de longe o nosso preferido e tb nunca eh citado nos blogs, hotel de Ville, Palais Royal, Jardin des Tuileries, Louvre até fechar. Entramos super tarde no museu, mas estava programado de propósito para o dia que o museu fechava as 21h. Acho que era 16h30 e ficamos lá até o final. Jantamos em alguma lanchonete voltando para o hotel. Pulamos um trecho no meio da programação do dia, q iriamos passar na Place Vendome, mas acabamos fazendo de metro pq as pernas ja não aguentavam mais rs

Anônimo disse...

Tive q dividir em 2 pq era muito gde o comentario rs

Dia 5 - 5a, Hotel des Invalides, Museu do Exercito (que não ficamos tempo suficiente, eh enooorme e muito interessante mas ficamos com medo de não dar conta da programação do dia e saimos), pegamos metro para Jardin des Plantes, Arenes de Lutece, almoçamos na Place de la Contrescape, em um restaurante italiano muito bom e barato (q lembramos ate hj como a melhor refeiçao da viagem e q + tarde descobrimos que era um dos restaurantes + antigos de Paris, desde 1240!),Rue Moufettard, Pantheon, Centro George Pompidou (entramos rapidamente pq estava incluso no passe, mas não curtimos arte + moderna rs), metro para o musee D´Orsay (que é demais!!). Não lembro onde jantamos mas provavelmente em St Germain.

Dia 6 - 6a, alugamos um carro com motorista, recomendaçao do hotel e fomos para Giverny e Versailles, visitamos igreja da cidade e tumulo do Monet, a casa dele com os maravilhosos jardins e almoçamos em um restaurante bom bem em frente a casa. Fomos para Versailles, visitamos 1o la Maison de la Reine, uma vila austriaca se não me engano que o rei mandou construir nos fundos do palácio, depois o Trianon e finalmente o Palácio de Versailles!! Ao final ainda queriamos ver o jardim mas o calor era insuportável (julho, eu estava de havaianas aquele dia! rs blusinha de alcinha e shorts jeans) Mas era muito caro visitar o jardim e sabiamos q nao iamos aguentar nem 10 minutos la. Bom, descobrimos q era gratis para menor de 18, eu ja tinha 18 mas cara de novinha entao acabei entrando pra tirar umas fotos enquanto meus pais ficaram lá fora mas não aguentei nem 15 minutos e voltei... Ainda bem que foi de graça! rs

Dia 7 - sábado, a programação era irmos ate o Arc de la Defense de metro e para o cemiterio Pere Lachaise q era perto do hotel e dps aeroporto mas acabamos não fazendo nada disso, acordamos + tarde e tinhamos q fazer as malas!!! perto do hotel sempre faziamos algumas comprinhas voltando dos passeios e no ultimo dia era muita coisa pra arrumar!!! rs

Bom, isso ja faz quase 10 anos, mas os atrações turisticas nao mudaram rs ALém disso, senti falta da L´Orangerie, pra ver as Ninféias do Monet mas na época estava fechado pra reforma, então ficou para uma próxima. Espero ter ajudado!

Fernanda

Anônimo disse...

ah, o passe de metro tinha se pagado na metade da 4a feira, então valeu muuuito a pena.

Anônimo disse...

O passe de museus é esse aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/07/paris-museum-pass/

Fernanda

Márcio Jardim disse...

Fernanda,
Muito obrigado pelo seu relato e suas dicas. Publiquei no blog... Dá uma olhadia em RELATOS DE VIAGEM... Obrigado!!!