Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Início do INÍCIO da Riviera Francesa

Bonjour, meus amigos...

Terminamos mais uma etapa do roteiro... E início uma das regiões francesas mais famosa: RIVIERA FRANCESA... Antes de começar, sempre procuro reportagens, notícias, etc, sobre a região e encontrei uma que fiquei muito feliz. Explico:

Depois de muitas pesquisas para finalizar meu roteiro, decidi retirar Marselha, Saint-Tropez e colocar Nice como cidade-base. Queria mais dias para conhecer com calma os castelos do Vale do Loire e também porque as duas cidades - Marselha e Saint-Tropez - não me encantaram.

Encontrei um texto que confirma as minhas decisões:


Muito bom saber que tomamos decisões certas.

2 comentários:

Minha vida é uma constante viagem! - por Ina de Oliveira disse...

Oi Marcio,
Vejo que está full com os preparativos da viagem à bela França. Eu escrevi algumas vezes no blog da Itália e fiquei contente com o lançamento do livro.
No meu blog estou postando sobre a minha viagem à França e já estou terminando. Inclusive o pròximo post será sobre Cote d'Azur e eu a minha base foi Nice. Nice é vibrante, espetacular e dela poderá partir para todas as cidades próximas. Quanto a Marseille, vi que vc desistiu. Eu tbm nao a coloquei no meu roteiro e me arrependi! Quando estava indo de trem a Nice e cheguei na estaçao de Marseille a vontade de agarrar a minha mochila e ficar ali foi imensa. É linda, linda como todo o sul da França. Tanto que estou querendo voltar e passr uns 20 dias somente no sul tedo como base Marseille e ela está muito longe de Nice para servir de base.
Vai adorar Nice, Villefrench e arredores. Eu estive no verao do ano passado, exatamente em junho. Dê uma passada no meu blog, tem muitos detalhes por lá.
inadeliveira.blogspot.com.ar

Minha vida é uma constante viagem! - por Ina de Oliveira disse...

Oi Márcio,
faz um tempo que nao passava pelo seu blog, apesar de ter acompanhado e até te escrito no Tô indo pra Itália.
Vi que fará Nice de base. decisao acertadíssima! Eu fiz o mesmo. Viajei em junho do ano passado, 2012 e fiz o mesmo e Nice é simplesmente apaixonante, vibrante e tudo o mais no verao.Eu amei antes mesmo de descer do tram. ;)
Quanto a Marseille, li que nao te encantou, mas prepare-se pq eu tbm nao a inclui no meu roteiro, mas quando fui de Carcassone (MARAVILHOSA) a Nice, fiquei simplesmente alucinada com o sul da França e quase desci na estaçao de Marseille. Fiquei louca para pegar minha mochila e ficar ali mesmo. A cidade é linda, tanto que estou pensando em voltar no final do ano e passar uns 20 dias lá e de lá conhecer as charmosas cidades do sul.
O próximo post do meu blog será justamente sobre Nice e a meus últimos dias na França. Espero que dê uma olhada, pois em muitos post coloquei bastante detalhes sobre todas as cidades francesas que visitei ;)
Bom planejamento aí na sua viagem.
bisoux,
Ina