Descrição: Blog criado para o planejamento da minha viagem para à França. Ele será dividido em quatro partes:

1) PESQUISAS: pesquisas sobre as cidades a serem visitadas - cultura, atrações turísticas, gastronomia, hospedagem...;

2) ROTEIRO FINAL: Roteiro detalhado dia-a-dia, com hospedagem, alimentação, atrações, previsão de gastos, ...;

3) PREPARATIVOS para a viagem;

4) RELATO DA VIAGEM: Relato dia-a-dia de todos os acontecimentos durante a viagem, dicas, informações, etc.

FASE ATUAL DO BLOG: 3) PREPARATIVOS.

domingo, 2 de setembro de 2012

16º Arrondissement de Paris: de Passy

Bonjour, meus amigos...

Prontos para o 16º Arrondissement de Paris? Vamos lá?

Formado pelos bairros:

- Quartier d'Auteuil
- Quartier de la Muette
- Quartier de la Porte-Dauphine
- Quartier de Chaillot

Uma das regiões mais densamente povoadas, esse quartier ainda está em vias de construção. Com prédios de cerca de dez andares (altíssimos para os padrões parisienses) sendo construídos e áreas verdes transformadas em concreto, o 16ème encontra respiro no bosque Bois de Boulogne. Aqui é a residência dos endinheirados, onde se concentram os grandes bancos internacionais (inclusive uma agência do Banco do Brasil) e diversas embaixadas. Desça em Trocadéro para ter uma bela visão da torre Eiffel, distante alguns passos. Ou, para um panorama da arte contemporânea, faça uma visita ao Palais de Tokyo. Fonte: Uol Viagem

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

BOIS DE BOULOGNE
Metro: Porte Maillot, Porte Dauphine e Sablons
Horário: Diariamente
O Bosque de Bolonha (em francês: Bois de Boulogne) é um parque situado em Paris, França. Cobre uma superfície de 8,459 km², sendo conhecido como um dos pulmões da capital francesa. É um pouco menor do que o Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, mas é duas vezes e meia maior do que o Central Park, em Nova Iorque, e 3,3 vezes maior do que o Hyde Park, em Londres. Ocupa o lugar da antiga floresta de Rouvray. O bosque foi palco de diversas experiências aerostáticas realizadas por Alberto Santos Dumont entre 1898 e 1903. O bosque é cheio de atividade nos finais de semanas. As pessoas andam de bicicleta, correm, remam, brincam com barcos de controle remoto ou fazem pique niques. Durante o verão, há uma festa de 3 dias em Julho com mais de 50 bandas e cantores.


MUSEU BACCARAT
Metro: Iéna e Boissière
Horário: Sábado a Domingo, das 10h às 18h
Site: http://www.baccarat.com/en/the-world-of-baccarat/musees/gallery-opening-hours.htm
Preço: 5 euros
Uma das marcas mais conceituadas e luxuosas do mundo, o Museu Baccarat é uma viagem magnífica no tempo com mais de 5.000 peças de cristal.

PALAIS DE TOKYO
Metro: Iéna e Alma Marceau
Horário: Das 12h às 24h
Site: http://www.palaisdetokyo.com/fr
Preço: 8 euros
O Palais de Tokyo é um edifício consagrado à arte moderna e contemporânea (o nome de orifem era Palais des Musées d'art moderne - "Palácio dos Museus de arte moderna") situado no nº 13 da Avenue du Président-Wilson, no 16º arrondissement de Paris. A ala leste do edifício, que pertence à Cidade de Paris, abriga o Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris (musée d'art moderne de la Ville de Paris), enquanto que a ala oeste, que pertence ao Estado, acolhe desde 2002 um centro de arte contemporânea, o Palais de Tokyo / Site de création contemporaine. O edifício do Palais de Tokyo dá, do lado do Rio Sena, para a Avenue de New-York, que teve o nome de Quai Debilly e depois de Avenue de Tokio (entre 1918 e 1945). Um decreto municipal datado de 14 de Maio de 1997 atribuiu o nome de Place de Tokyo (com uma grafia diferente daquela da antiga avenida) a uma área de estacionamento situada em frente do Palais de Tokyo, do lado da Avenue du Président-Wilson.


Nenhum comentário: